João Pessoa, 09 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
homenagem

Neta tatua frase escrita por avó recém-alfabetizada

Comentários: 0
publicado em 09/11/2018 às 10h19
atualizado em 09/11/2018 às 07h20
(Foto: reprodução)

Uma declaração de amor em forma de tatuagem ganhou as redes esta semana. A estudante de Jornalismo Marcella Martins decidiu carregar, para sempre, uma prova da vitória da avó, Dona Gelsa, 73 anos. Recém-alfabetizada, a idosa atendeu a um pedido da neta e lhe escreveu um bilhete. A mensagem virou tatuagem.

“Minha avó não teve muita oportunidade de estudar”, narra Marcella. “E eu sempre quis fazer alguma coisa homenageando ela”, conta a estudante. “Eu falei: ‘Vó, escreve alguma coisa que você queira muito dizer pra mim.’ Aí, ela escreveu isso num papelzinho. No dia seguinte, eu fui no tatuador”, detalha.

“Eu vi na tatuagem coisa muito bonita, certinhas as letras”, emociona-se Dona Gelsa. “Será que vou escrever errado, será que vou escrever certo? Ficava naquela dúvida, né? Mas graças a Deus a tatuagem dela ficou muito bonita. Muito bonita mesmo!”, afirma.

A história por trás do bilhete é ainda mais emocionante. Segundo Marcella, Dona Gelsa nunca teve oportunidade de estudar. Aos 12 anos, teve que trabalhar em casas de família para ajudar a sustentar todos os irmãos.

Meses atrás, um susto: “Minha avó descobriu que estava com um câncer no pulmão. Ela tinha até parado de fumar, mas infelizmente o câncer já estava ali. Por sorte ele foi descoberto no início”, conta a neta.

“Minha avó falava que ia morrer, que não aguentava mais, e isso me deixava muito triste. O momento mais difícil para mim foi quando minha mãe raspou a cabeça dela, ela amava o cabelo dela. Mas graças a Deus nós conseguimos animá-la com o nosso amor, e a união da nossa família e hoje minha avó já está com o cabelo lindo e está muito feliz.

Inspire outros a estudar!

Assim como Dona Gelsa, muitas pessoas resolvem voltar a estudar depois de anos. É para dar oportunidade a esse grupo que existe a EJA – Educação de Jovens e Adultos, das secretarias Estadual e Municipal de Educação.

No estado, as vagas para quem quiser voltar a estudar estão abertas – os interessados devem se inscrever até o dia 4 de dezembro e escolher a unidade de sua preferência. São mais de 1.200 escolas com oportunidades disponíveis em diversas modalidades.

Já no município, o processo de matrícula para a EJA e outros segmentos será aberto no dia 22 de novembro.

G1

Leia Também