João Pessoa, 08 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
disputa pela ALPB

Ruy Carneiro estranha discriminação a Galdino

Comentários: 0
publicado em 08/11/2018 às 15h27
atualizado em 09/11/2018 às 06h34
Ruy Carneiro - Foto: MaisTV

O deputado federal eleito e presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, saiu de defesa de Adriano Galdino (PSB) e estranhou discriminação do socialista dentro da base governista na disputa pelo comando da Assembleia Legislativa. Para Ruy, Adriano é um parlamentar que goza de simpatia de deputados da base do governo quanto da oposição.

“Adriano foi correto com os deputados, com o governador e com o governo. Querer um presidente que dialogue correto é uma coisa, querer um presidente submisso é outra coisa”, enfatizou.

Ruy se posicionou favorável a Proposta de Emenda Constitucional que põem fim a antecipação da eleição da Mesa diretora nas casas legislativas e criticou os que têm entendimento diferente.

“É uma excrecência que se criou em algumas câmaras de vereadores e Assembleias. No Senado e na Câmara dos Deputados não se trata de uma assunto desses. É gozação e piada. Eleição tem as datas para retratar um momento. Isso não é normal e saudável. Quem defende o progresso e o moderno para o eleitor não pode está do outro lado chancelando a subserviência e o atraso”, argumentou.

PSDB para Cássio

Ainda durante a entrevista,  Ruy afirmou que que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) deverá assumir a direção estadual do PSDB. O tucano considerou que é justo que o ex-governador passe a assumir o comando da legenda. “O minha gestão esta acabando e nada mais justo, até por não está no mandato, Cássio ser o presidente do PSDB”, destacou.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também