João Pessoa, 17 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ROUPAS DE LUXO

Multinacional quer comprar lã de caprinos

Comentários: 0
publicado em 17/10/2018 às 10h00
atualizado em 17/10/2018 às 07h42

O secretário estadual de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Rômulo Montenegro, se reuniu, no início da semana, com executivos da empresa Paramount para discutir a negociação de lã de caprinos e ovinos produzidos no Estado.

A reunião aconteceu na sede da Federação da Agricultura do Estado do Rio de Janeiro e contou com as presenças do presidente da FAEJ, Rodolfo Tavares, a pesquisadora em cashmere, Lia Souza, e executivos da multinacional, José Carlos Kanner, Luiz Fernando Mattar e Gabriel Frances de Matos.

A Paramount teria interesse em comprar a fibra de cashmere da Paraíba, considerada de alto valor financeiro usada na confecção de moda de alto luxo, por apresentar fibras mais finas e mais confortáveis do que as originárias do exterior.

O produto que, antes era jogado fora, tem como valor in natura US$ 380 dólares. Um animal produz em torno de 150 gramas por ano.

No sentido de aproveitar parte do que era descartado, a Paramout patrocinou parte de pesquisa desenvolvida por Lia Souza no Estado.

MaisPB

Leia Também