João Pessoa, 11 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
combate ao câncer

Prefeitura de Santa Rita abre Outubro Rosa

Comentários: 0
publicado em 11/10/2018 às 12h35

A Prefeitura de Santa Rita promoveu nesta quinta-feira a abertura oficial do Outubro Rosa no município. O mês é dedicado à conscientização das mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico ao câncer de mama e a Secretaria de Saúde reuniu dezenas de pacientes na policlínica Zé de Ule para um ciclo de palestras com profissionais de psicologia, enfermagem e de mastologia.

Desde o ano passado, Santa Rita vem prestando assistência às usuárias, inclusive com a ampliação da oferta de mamografia. Através de parcerias, a Secretaria de Saúde conseguiu zerar a extensa fila de exames e regularizar o atendimento.

Este ano, com a demanda já normalizada, 925 mamografias foram realizadas por meio da rede municipal. A orientação é que mulheres com idade entre 49 e 69 anos procurem as unidades básicas de saúde, onde farão avaliação e receberão encaminhamento para exames de detecção precoce da doença.

“É importante desconstruir o mito em torno do resultado de um exame por medo do diagnóstico. Existem mulheres que fazem o exame e nunca vão buscar. E somente através da identificação precocemente é possível aumentar as chances de cura da doença”, explicou a secretária Maria do Desterro.

MaisPB

Leia Também