João Pessoa, 10 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Câmara de Sapé

Justiça anula sessão que elegeu Mesa Diretora

Comentários: 0
publicado em 10/10/2018 às 16h15
atualizado em 11/10/2018 às 05h45

O juiz substituto Renan do Valle Melo Marques deferiu, nesta quarta-feira (10), pedido de liminar e suspendeu sessão na Câmara Municipal de Sapé que elegeu o vereador Luizinho (PP) presidente da Casa após a morte de Johni Rocha.

O pedido de liminar foi impetrado pelo vereador José Wilson Florencio Cavalcante (PP). No pedido de liminar deferido pelo juiz, ele reconhece que a eleição que elegeu Luizinho não atendeu o rito do regimento interno do legislativo. Isso porque a sessão que elegeu o vereador foi convocada pela então primeira secretária da Mesa diretora, a vereadora Verônica Correia dos Anjos Silva (PSDC), quando ela não tinha poderes para convocação da sessão.

Conforme o processo, após a morte precoce do ex-presidente John Mickeul Bahia da Rocha (PSDB), no dia 21 de setembro de 2018, o ex-vice-presidente, José Wilson, decretou um período de luto pelo falecimento do presidente, quando foi convocada a sessão.

O juiz reconheceu a infração e entendeu que o regimento interno da casa não foi respeitado quando só quem poderia convocar uma nova eleição seria o vice-presidente da Mesa. O juiz  ordenou que houvesse uma nova eleição sem prejuízo ao regimento interno da casa.

MaisPB

Leia Também