João Pessoa, 05 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
8 a 12 de outubro

Cajazeiras: HU realiza Semana da Criança

Comentários:
publicado em 05/10/2018 às 18h59
atualizado em 05/10/2018 às 19h01

Hospital Universitário Júlio Bandeira, vinculado à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e à Rede Ebserh, realiza, de 8 a 12 de outubro, a Semana da Criança. Faz parte do evento a campanha “Empreste seu Talento”, que recebeu a adesão de trabalhadores do hospital interessados em alegrar as crianças com músicas, cantos, histórias, pinturas, brincadeiras, entre outras atividades.

Durante toda a semana, membros do Rotary, Rotaract e Interact de Cajazeiras promoverão uma campanha de arrecadação de brinquedos para distribuir para as crianças internadas na unidade hospitalar. Durante reunião com representantes do HUJB, o presidente do Rotary, Rivanaldo de Freitas, afirmou que esse é o início de uma grande parceria entre as instituições. “Essa é a primeira de muitas atividades que o Rotary fará com o HUJB. Estamos muito entusiasmados com as ideias e com o que vimos aqui”, declarou.

Além dos momentos lúdicos e de distração, também serão promovidas ações educativas, principalmente com os temas “alimentação saudável” e “saúde bucal”. Segundo Gilcléssia Silva, assistente social do HUJB, brincar é fundamental para minimizar a passagem das crianças pelo hospital. “Tudo está sendo organizado com muito carinho para proporcionarmos momentos de alegria às crianças, principalmente as que estiverem na unidade de internação, pois são as que mais sofrem com a hospitalização”, explicou

A doação de brinquedos poderá ser feita até o dia 11 de outubro, programada por meio do contato telefônico com o número (83) 9 9112.4792, ou na recepção do pronto-atendimento pediátrico do HUJB.

MaisPB

Certificado digital mais barato para advogados e contadores Clique e saiba como adquirir

Leia Também

Colunas

Whatsapp(83) 99346-5236

Pôr do Sol na Praia do Jacaré, em Cabedelo, Litoral Paraibano

Enviado por
Felipe Bezinho

mais lidas