João Pessoa, 27 de setembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Seleção Brasileira

Volante do Paraná, é convocado por Tite para treinos

Comentários: 0
publicado em 27/09/2018 às 22h00
atualizado em 27/09/2018 às 19h01
Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O volante Jhonny Lucas, do Paraná Clube, foi convocado pelo técnico Tite para treinar com a Seleção brasileira. O jovem vai participar dos treinamentos antes dos amistosos contra a Arábia Saudita, no dia 12 de outubro, e a Argentina, no dia 16 de outubro.

– Muito feliz por essa oportunidade de treinar com a Seleção brasileira principal. Uma honra estar trabalhando ao lado de grandes jogadores, terei muito aprendizado. Quero continuar trabalhando muito no Paraná Clube para evoluir e agradecer ao Tite pela confiança.

Segundo a FPF (Federação Paranaense de Futebol), “Jhonny Lucas deve se apresentar à Seleção no dia 7 de outubro e permanecerá com a equipe até o dia 18 de outubro, quando retorna ao Tricolor”.

Jhonny Lucas Flora Barbosa, de 18 anos, é prata da casa do Paraná Clube. Ele estreou oficialmente em 2017, na vitória do Tricolor sobre o Náutico, pela Série B. O jovem disputou 19 jogos na temporada atual e marcou um gol, no 2 a 1 sobre o Sport, pelo Brasileirão. Jhonny Lucas, porém, perdeu espaço e virou reserva na equipe atual.

Jhonny Lucas já tinha sido convocado para a seleção, mas apenas nas categorias de base. Ele treinou com a seleção sub-20, por exemplo, durante a preparação para o Sul-Americano. Em maio, o jogador levou uma pancada e acabou cortado da semana de treinos em São Paulo. No mês seguinte, ele ganhou uma nova chance, mais uma vez pela sub-20.

Convocados da Seleção brasileira para os amistosos contra Arábia Saudita (12 de outubro) e Argentina (16 de outubro)

Goleiros: Alisson (Liverpool), Éderson (Manchester City) e Phelipe (Grêmio);

Defensores: Alex Sandro (Juventus), Danilo (Manchester City), Éder Militão (Porto), Fabinho (Liverpool), Marquinhos (PSG), Marcelo (Real Madrid), Miranda (Inter de Milão) e Pablo (Bordeaux);

Meio-campistas: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), e Walace (Hannover);

Atacantes: Éverton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Malcom (Barcelona), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton).

Globo Esporte

Leia Também