João Pessoa, 23 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
usina cultural

Artista plástica recebe estudantes em exposição

Comentários:
publicado em 23/08/2018 às 10h11

A artista plástica paraibana Heloisa Maia, que está em cartaz com a exposição “On the road“, tem dado aulas práticas a grupos que visitam, com horário agendado, a Usina Cultural Energisa para ver suas obras. Ontem, 22, ela recebeu cerca de 130 alunos da Escola Municipal Professora Analice Gonçalves Carvalho, localizada no bairro de Tambiá.

Joseneide Cordeiro, diretora da escola, ficou bastante satisfeita em proporcionar um dia de aula diferente aos estudantes. “Grande parte das crianças nunca esteve em um museu ou galeria de arte. Além de aprender, eles também tiveram um dia de lazer e cultura. Os alunos surpreenderam e fizeram muitas perguntas. Foi um sucesso”, disse.

A exposição, que abriu as comemorações dos 15 anos da Usina Cultural, conta com 35 obras, em desenhos e pinturas sobre linho e papel, todas produzidas recentemente. A mostra fica em cartaz até 8 de setembro, de terça a domingo, das 14h às 19h. Durante a visita, Heloisa conta um pouco da sua história de vida, fatos marcantes dos seus mais de 30 anos de carreira, e fala sobre a paixão pelas artes plásticas.

Na próxima segunda-feira, 27, a artista plástica vai receber estudantes do curso de Publicidade, da disciplina de História da Arte, do IESP, a partir das 10h30. O momento é aberto a participação de outros visitantes.

MaisPB

Certificado digital mais barato para advogados e contadores Clique e saiba como adquirir

Leia Também