João Pessoa, 21 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
sarampo e pólio

Santa Rita vacina 40% do público-alvo

Comentários:
publicado em 21/08/2018 às 12h31

A campanha nacional de vacinação contra o sarampo e a poliomielite começou no início do mês e, no último sábado, aconteceu o Dia D, data em que se intensificam as atividades para elevar a cobertura vacinal.

Em Santa Rita, foi imunizado 40% do público-alvo, que é composto de crianças com idade entre um até quatro anos, 11 meses e 29 dias, ou seja, menores de cinco anos. No município há 8.425 crianças nesta faixa etária e a Secretaria de Saúde municipal aplicou 3.427 doses de vacinas contra a pólio e 3.351 contra o sarampo.

As doses da vacina continuam disponíveis em todas as unidades de saúde do município, tanto da área urbana como da zona rural. A secretaria orienta que pais e responsáveis não deixem de levar seus filhos para se vacinar, pois é preciso imunizar o maior número de crianças contra poliomielite, sarampo e rubéola para manter a eliminação dessas doenças.

A campanha iniciou no dia 6 e segue até 31 de agosto com a articulação entre as equipes de Vigilância Epidemiológica e Imunização com o Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) e da Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Só em 2018, o Brasil confirmou 1.237 casos de sarampo, com sete mortes. Já em relação à poliomielite (ou paralisia infantil), trata-se de uma precaução, pois 312 cidades estão abaixo da meta preconizada para o controle da doença e um caso foi registrado em junho na Venezuela.

MaisPB

Certificado digital mais barato para advogados e contadores Clique e saiba como adquirir

Leia Também