João Pessoa, 17 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NEGLIGÊNCIA

Cachorro morre enforcado em pet shop de São Paulo

Comentários: 0
publicado em 17/08/2018 às 12h12

A morte do cão Marley, da raça Shitzu, mobilizou as redes sociais nesta semana. Como de costume, o cachorro foi levado para tomar banho no pet shop, no bairro Jardim Santa Rosa em Vinhedo, em São Paulo, e voltou para casa sem vida.

Após o banho, Marley ficou preso em cima de uma bancada, quando caiu e se enforcou acidentalmente, no tempo em que teria ficado sozinho na sala. O fato ocorreu no dia 1° de agosto.

A dona do cachorro Emanuelle Hinata, de 40 anos, contou ao EXTRA que Marley era levado ao Pet Shop Tanakão a cada 20 ou 30 dias para banho porque o animal tinha uma pele sensível e a família temia que ele tivesse problemas saúde. Ela disse que no dia da morte do cãozinho chegou a pensar em não deixar o cachorro para fazer a higienização por causa do tempo frio, mas ressaltou que o animal precisava tomar banho porque a família tinha acabado de retornar de uma viagem.

“ Havíamos levado ele para Curitiba para ficar com a minha mãe (avó) enquanto viajamos de férias com as crianças. Não deixávamos ele sozinho de jeito algum. Neste dia só levei ele lá porque tínhamos retornado de Curitiba e estava precisando. Ainda pensei várias vezes antes de levá-lo porque estava frio”, contou.

Emanuelle disse ainda que sempre deixava o cachorro no Pet Shop e, no máximo em uma hora e meia, o estabelecimento comercial retornava o contato para saber se os donos iriam buscar o cachorro ou se a empresa poderia levá-lo em casa.

“ Marley até gostava quando traziam ele de carro porque vinha na janela com o motorista do Tanakão”,  lembrou a Emanuelle.

No dia, ela deixou o cachorro acompanhado do filho, que foi com o animal até a sala onde são realizados os serviços de banho e tosa. O menino ainda foi dentro da sala outras vezes para se despedir do animal.

“ O meu filho foi lá dentro dar tchau para o Marley várias vezes e me falava: mãe acho que ele está com carinha triste e não quer ficar “, contou a mãe.

De acordo com a dona do animal, três horas depois o Pet Shop entrou em contato pedido que ela comparecesse no local pois tinha acontecido um problema com o cachorro. Ela chegou a pensar que tinham cortado Marley ou algum acidente parecido.

“Me ligaram às 16h para ir lá porque havia tido um problema com o Marley….Largamos tudo eu e o meu filho e fomos correndo para lá achando que tinham cortado ele, algo assim… quando chegamos, ficavam me puxando para dentro do estabelecimento “, relatou a Emanuelle, que registrou pelo celular a sua chegada ao petshop.

Dentro da loja, a engenheira encontrou o seu animal de estimação em cima de uma bancada e já sem vida. Segundo ela, o Shitzu estava limpo e cheiroso, mas cheio de xixi. A dona do cão usou as redes sociais para relatar o caso.

Na mensagem que alcançou 18 mil curtidas e mais de quatro mil compartilhamentos, a engenheira alega negligência por parte do Pet Shop:

“Morreu por negligência, amarraram ele após o banho e o encontraram morto enforcado!!! Me relataram que uma pessoa foi tomar café e a outra estava fora da sala, que ele pulou da mesinha e não tiveram o que fazer!”, escreveu em sua publicação no facebook.

Extra

Leia Também