João Pessoa, 22 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Entrevista/MaisTv

Mais de 100 mil deficientes não têm acessibilidade em JP

Comentários: 0
publicado em 22/04/2018 às 12h24
atualizado em 23/04/2018 às 07h43

A vereadora Helena Holanda (PP) afirmou que é muito difícil ter necessidades especiais na cidade de João Pessoa , pois existem 101 mil deficientes na Capital paraibana, sendo grande a demanda por um centro municipal de apoio, além de unidades regionais da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência(Funad) para apoiar essa parcela da população.

“A acessibilidade ainda está péssima. O centro da cidade ainda é um dos piores lugares para todas as deficiências principalmente de locomoção e visão.Existem muitos obstáculos”, afirmou, em entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB.

Entre os assuntos comentados pela parlamentar, estão as mudanças defendidas por ela com relação a infraestrutura, além de adaptações no atendimento  e maiores incentivos e programas sociais, com o objetivo de garantir mais inclusão social a esse grupo de pessoas. Algumas das ações citadas foram a padronização das calçadas, a existência de pessoas especializadas em atender surdos com a linguagem apropriada, sinais sonoros para cegos, dentre outras.

Confira a entrevista completa 

MaisPB

Leia Também