João Pessoa, 15 de fevereiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
São Paulo

Guarda Municipal é suspeito de agredir ator em shopping

Comentários: 0
publicado em 15/02/2018 às 14h16
atualizado em 15/02/2018 às 11h17
Ator agredido com coronhada na cabeça após ofensa homofóbica em banheiro do Sgopping Pátio Higienópolis depõe na polícia (Foto: Reprodução TV Globo)

A Polícia Civil afirma que identificou o homem que deu coronhadas na cabeça de um rapaz dentro do banheiro do Shopping Pátio Higienópolis, área nobre no São Paulo. O agressor é um GCM (Guarda Civil Municipal) de Guarulhos, na região metropolitana.

O agressor foi identificado após o ator João Pedro Medeiros, de 23 anos, que diz ter sido vítima de homofobia, ter dito durante seu depoimento à polícia que foi agredido por um homem alto que usava camiseta amarela.

Os policiais requisitaram ao shopping as imagens do circuito interno de segurança e visualizaram o homem descrito nas imagens deixando o banheiro, logo depois do ator sair do local com as mãos na cabeça.

O agressor caminhou pelo shopping e foi até o estacionamento, onde entrou em um carro. Os policiais localizaram o CGM através da placa do veículo.

A Prefeitura de Guarulhos disse que aguarda a apuração dos fatos. O Shopping Pátio Higienópolis disse que não compactua com qualquer tipo de violência e que colabora para a solução do caso.

O Caso

João Pedro Medeiros foi insultado e agredido na tarde da última segunda-feira (14) quando usava o banheiro do Shopping Pátio Higienópolis. O caso foi registrado no 77º Distrito Policial, em Santa Cecília, que instaurou inquérito para apurar o crime. Imagens de câmeras de segurança deverão ajudar na investigação.

O golpe provocou um corte e sangramento, conforme imagens publicadas pelo rapaz em seu perfil no Facebook.

Segundo o rapaz, as ofensas começaram quando ele usava o mictório.

“Tinha dois caras usando os mictórios do lado do que eu estava usando quando ele [o agressor] saiu da cabine atrás de mim, olhou para o lado dos mictórios e falou: ‘Esse viado do caralho fica aqui no banheiro… Tem tudo que morrer, esses bandos de filho da puta’. Só pensei ‘que homofóbico babaca’, e imaginei que ele tivesse saído do banheiro”, contou.

Ao sair da área do mictório e ir em direção à pia, João percebeu que o homem permanecia no banheiro e se aproximava dele. “Virei pro lado e levantei os braços e os ombros pra questionar por que ele estava olhando. Nessa hora ele falou: ‘o que você tá olhando, seu viado do caralho?’. Em seguida, sacou a arma e, do jeito que pegou, bateu na minha cabeça’, disse. ‘Ele estava com um olhar agressivo, parecia estar sob o efeito de cocaína.’

Segundo João, ao ser atingido pela coronhada, ele sentiu algo como um “choque elétrico”, “como se fossem vários golpes”, mas não consegue precisar quantas vezes o agressor o golpeou.

O rapaz disse não ter visto nenhum segurança entre o banheiro e a porta de saída do shopping. Ele correu até o lado de fora do estabelecimento, gritando, quando uma médica o abordou e o acalmou até que ele fosse levado para o ambulatório do centro comercial.

G1

Leia Também