João Pessoa, 20 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

No Dia do Administrador (II)

Comentários: 0
publicado em 20/09/2016 às 16h53

No recente dia 14, postamos aqui no MaisPB a 1ª parte deste texto sem que fizéssemos alusão a duas importantes participações expositivas acontecidas no evento realizado pelo CRA-PB em comemoração à passagem do Dia do Administrador (9 de setembro). E ali já disséramos que “na falta de espaço para saudar a tantos”, mencionaríamos o nome da administradora Anadelly Ramalho, diretora administrativa do CRA-PB, que expôs sobre parte das ações em efetivação pelo referido Conselho.

Desta feita queremos referir-nos àquelas duas outras exposições: a primeira obviamente foi feita pela presidente do CRA-PB, administradora Yeda Silveira, que enfatizou a preocupação de sua gestão em tambématuar no sentido de conscientizar a sociedade quanto à dimensão estadual do referido Conselho; e a segunda exposição foi da administradora Luciane Bárcia, diretora de fiscalização do mesmo órgão, esclarecendo sobre o empenho desse setor para fazer com que especialmente os órgãos públicos, neles incluídos até o Judiciário, assimilem que, de acordo com a legislação vigente, as atividades relacionadas à supervisão, gerência e/ou coordenação no campo da administração só podem ser exercidas por Administrador profissional, para tanto registrado junto ao Conselho Regional de Administração. Agir diferente é agir na contramão não só da lei, mas também da racionalidade. E corresponde a um desrespeito aos mais de 2,8 mil administradores profissionais paraibanos devidamente registrados.

Entretanto, para a melhor consecução desse objetivo, nosso pensar é o de que as entidades compostas por Administradores, a exemplo do Sindicato da categoria (SINAP) e da  APCA (Academia Paraibana de Ciência da Administração), juntamente com o CRA-PB, estejam mais integradas entre si e com frequência reúnam-se visando estratégias e ações para maior promoção e valorização dos profissionais desta área.

Leia Também