João Pessoa, 18 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Um sessentão que é sinônimo de trabalho!

Comentários: 0
publicado em 18/04/2016 às 15h28
atualizado em 18/04/2016 às 12h29

Neste 18 de abril de 2016 foram muitos os aniversariantes Brasil e mundo afora, nascidos, portanto, lá no ano de 1956.

Aqui, na terra brasileira, em 1956, havia, sim, no mês de abril, como agora, uma certa efervescência político-partidária porque no ano anterior JK (Juscelino Kubitschek) tinha sido eleito presidente da República e houvera um movimento para que ele não assumisse o mandato em razão de não ter obtido a maioria absoluta dos votos, vez que só obtivera 35,6% desses votos contra 30,2% de Juarez Távora. Entretanto, o general Henrique Lott coordenou uma mobilização militar para garantir a posse de JK (presidente) e Jango (vice-presidente), posse esta que se efetivou em 31 de janeiro de 1956, fazendo valer as regras eleitorais então prevalecentes.

Mas, que tem a ver esta citação a JK com um sessentão (ou sessentinha) que estes escritos pretendem homenagear?!…

Resposta: – O trabalho. O apego e a responsabilidade para com o trabalho.

Todos sabemos – e a história do Brasil registra – que JK, não só pela construção da nova capital do país (Brasília), foi um dos mais operosos dirigentes desta nação. E este sessentão, aniversariante neste 18 de abril, também é uma pessoa daquelas para quem “o trabalho é uma cachaça”. Trabalha mesmo de segunda a domingo… os sete dias da semana! Pelas seis horas já “está no ar”, seja viajando a Natal, Campina, Recife ou Aracaju, seja até no banho matinal “ouvindo rádio para saber o que estão falando sobre o setor em que atua”. E nessa atenção com as coisas desse setor, o trabalho só se encerra pelas 20 horas todos os dias.

Que força dá-lhe essa sustentação?!

– Se já dissemos que trabalha das 6 às 20 horas, precisamos também dizer que ele consegue neste tempo intercalar ações que entendemos ser a sustentação para que, conforme a astrologia e/ou numerologia apontam em relação ao número 60, seja “criativo, inventivo, trabalhando com fé e grande energia”: sua religiosidade em todos os sentidos, principalmente no das ações, no agir! Em quase todos os ambientes de seu trabalho faz questão de que neles esteja a imagem de Nossa Senhora! A semana de atividades, em seu ambiente de trabalho, portanto às segundas-feiras, começa com uma celebração em que a leitura e a reflexão do Evangelho do domingo impõem-se! E em um dia da semana, pelas 17 horas, quando seu telefone não atender, compreenda que está participando de uma novena!

Parabéns, responsável empresário que milhares de empregos proporciona! Inicialmente não pretendíamos citar seu nome para não lhe causar um certo desconforto, tal seu conceito modesto de viver! E que irradia a todos quantos lhe conhecem! Mas, em nome de tantos outros que pretendem que você se sinta mesmo homenageado e reconhecido, expomos seu nome: Alberto Pereira Nascimento, que, juntamente com o irmão Agnelo Cândido Nascimento, dirigem a Transnacional, Reunidas, Rodoviário Nordestino, TBS

Leia Também