João Pessoa, 11 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Patrícia & Bruno: jornalismo responsável

Comentários: 0
publicado em 11/04/2016 às 13h38

Referimo-nos a Patrícia Rocha e Bruno Sakaue. São, sem dúvida, dois competentes profissionais da televisão paraibana, especialmente como apresentadores de telejornais, ela no “Bom Dia Paraíba”, ele no “JPB 1ª Edição”, da TV Cabo Branco.

Quanto especificamente a Bruno Sakaue, o próprio “slogan” do “JPB 1ª Edição” (Jornalismo com Responsabilidade) já bem o identifica (“Parece mesmo sua cara”)

Relativamente a Patrícia Rocha, um comentário seu (dela), no “Bom Dia Paraíba” da sexta-feira, dia 8 de abril corrente, mais ainda a credencia como apresentadora de um telejornal. Foi quando se referia à reportagem sobre a colisão de dois ônibus na noite da quarta-feira, dia  6 deste mês (“É muito importante aqui a gente abrir espaço para todos os envolvidos – AETC, Semob, os motoristas, os passageiros – para poderem falar, dar suas versões, seus argumentos a respeito do assunto”).

Este nosso comentário advém, pois, pelo maior destaque que observamos no desempenho jornalístico desses dois profissionais ao longo da semana próxima passada (3 a 9/4), especialmente nas reportagens levadas ao ar sobre a colisão daqueles dois ônibus. Na primeira das reportagens – dia 7 – ficara a informação de que, pelo que fora apurado, aquela colisão dera-se “porque o motorista estava passando troco a um passageiro” (realizando atividade de cobrador). E já nas reportagens da sexta-feira – dia 9 – não apenas apresentaram as gravações realizadas pela câmera do ônibus provocador da colisão, como destacaram – e bem enfatizaram – que diferentemente do que antes fora noticiado, naquele momento de colisão não havia qualquer passageiro próximo ao motorista, ou seja, este motorista “não passava troco”.

Ainda a propósito desta colisão, as gravações mostraram que desde as 20h04, quando o ônibus saíra do Terminal de Integração do Varadouro, até o momento da colisão (20h13), ao longo de todo o percurso do ônibus não houve qualquer embarque de passageiro e que nesse mesmo tempo o veículo não realizou nenhuma parada.

Por isto, este nosso aplauso aos dois apresentadores da TV Cabo Branco por exercerem suas atividades fazendo prevalecer o que, como já dito, corresponde à própria “chamada” do “JPB 1ª Edição”: Jornalismo responsável!

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas