João Pessoa, 22 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

TGA por Edmilson Azevedo

Comentários: 0
publicado em 22/03/2016 às 15h15

O professor Damião Ramos Cavalcanti, que com eficiência e dinamismo preside a Academia Paraibana de Letras (APL) e também a Fundação Casa de José Américo (FCJA), firmou parceria com a Academia Paraibana de Ciência da Administração (APCA), esta através do respectivo presidente Lúcio Mariano de Albuquerque, para que nas instalações da FCJA realize-se na quinta-feira, 23 do corrente mês de março, às 19 horas, o lançamento do livro de título “Teoria Geral da Administração – Um enfoque introdutório”, de autoria do administrador e professor Edmilson Azevedo Lima.

De nosso conhecimento, Edmilson Azevedo é o primeiro paraibano a escrever, com toda a sistematização que a disciplina exige, sobre Teoria Geral da Administração, transformando os respectivos escritos em um livro que a Idéia Editora obviamente credita como valioso instrumento orientador a todos quantos se dedicam aos estudos nesta área, especialmente estudantes e professores.

Sem dúvida, a Ciência da Administração, por todos os seus enfoques e visões através dos tempos, impõe-se como a mais eficiente forma para que se atinja os melhores objetivos. As organizações, tenham ou não fins lucrativos, dependem, pois, de uma competente administração para bem funcionarem. Neste contexto, como elemento fundamental ao estudo e à prática da boa administração, está a conhecida TGA – Teoria Geral da Administração.
Neste novo livro sobre tal assunto está contida não só uma experiência professoral do administrador Edmilson Azevedo, mas todo um tempo de vivência profissional em vários campos que lhe são pertinentes. Como já evidenciado pelo renomado Peter Drucker, “Administrar é aplicar o conhecimento à ação”.

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas