João Pessoa, 22 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
aprovado na alpb

Projeto garante divulgação de leitos livres em hospitais da PB

Comentários: 0
publicado em 22/02/2016 às 10h05
Deputado estadual, Tovar Correia Lima (PSDB)

Os deputados estaduais aprovaram, por unanimidade, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, o projeto de Lei de autoria de Tovar Correia Lima (PSDB) que obriga a Secretaria de Saúde do Estado a disponibilizar diariamente em seu site as informações de quantos leitos estão ocupados e livres nas unidades hospitalares credenciadas no Sistema Único de Saúde (SUS).

“Infelizmente, quando o cidadão necessita, com urgência, do serviço de saúde, percebe que não há transparência nas informações, havendo carência no atendimento, além da morosidade na transferência para outro hospital ou UTI e CTI”, destacou o deputado.

De acordo com Tovar, a iniciativa tem por objetivo obrigar o cumprimento da Lei da Transparência, que determina as instituições públicas deste país, e a Paraíba não está de fora, a disponibilizar de forma transparente e acessível à população as informações da prestação dos serviços públicos.

De acordo com Tovar, entende-se por Unidade de Saúde: clínicas, hospitais, pronto atendimento, emergências e quaisquer outras que constem dos registras do SUS como detentora de leitos credenciados.

MaisPB

Leia Também