João Pessoa, 19 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Dificuldades ou oportunidades?!

Comentários: 0
publicado em 19/02/2016 às 18h23

MRH corresponde a uma empresa especializada na gestão de pessoas e serviços e que, aqui na capital paraibana, tem suas instalações à avenida Flávio Ribeiro Coutinho (mais conhecida como o Retão de Manaíra), bem próximo ao Mag Shopping. E na recente quarta-feira, dia 17, pelas 19 horas, abriu suas atividades deste ano na área da educação e treinamento fazendo-o de forma merecedora do aplauso de todos quantos estejam antenados (para não dizermos apenas “preocupados”) com a atual grave crise econômica que atinge o país. (E especificamos a área de educação e treinamento porque a MRH também atua para as empresas mediante consultorias, pesquisas salariais, seleção de pessoal e “outplacement”).

Naquela quarta-feira um de seus auditórios ficou totalmente tomado pela presença de profissionais e empresários da Grande João Pessoa, todos até lá atraídos em razão da palestra sob o tema “Líder 2016: o transformador de dificuldades em oportunidades”. E o palestrante foi o consultor Gonçalo Pontes, também conhecido como um dos co-autores dos livros “Gigantes da Motivação” e “Gigantes da Liderança”, publicações estas que reúne textos exatamente daqueles que a respectiva editora elegeu como os 25 melhores da motivação no Brasil.

Desta feita coube à MRH escolher Gonçalo Pontes para apresentar suas lições e mensagens de como profissional e empresarialmente devamos enfrentar os tempos de crise e ele – Gonçalo – bem o fez orientando de como transformarmos as dificuldades em oportunidades. Aliás, esta “prata de casa”, que é Gonçalo Pontes, constitui-se mesmo em “ouro”, tal a maneira irrepreensivelmente pedagógica e sobretudo bem humorada como conduz sua exposição, até nos fazendo esquecer deste “tempo de crise”.

Durante aproximadamente uma hora de sua palestra, Gonçalo Pontes advertiu-nos sobre vários aspectos em relação aos quais devamos estar atentos. Neste curto espaço, porém, não podemos deixar de destacar tópicos como os seguintes: 1) Otimize seu tempo – não adianta estar bem financeiramente e não ter tempo, porque isto leva ao estress e mata; 2) urgentemente delegue porque está provado estatisticamente que  são ineficientes os que puxam para si 95% do que faz e que poderia ser feito por outras pessoas; 3) o profissional do momento não é aquele que aproveita as oportunidades tão somente, mas aquele que tem capacidade de criar estas oportunidades; e 4) não chore o leite que derramou porque o melhor é descobrir a estratégia para que ele não derrame mais, afinal, na crise cresce quem tem saídas e não aquele que só tem queixas.

Merece repetirmos: parabéns, MRH!

Leia Também