João Pessoa, 11 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SAÚDE

Romero entrega serviços que amplia consultas no Pedro I

Comentários: 0
publicado em 11/02/2016 às 17h14
atualizado em 11/02/2016 às 14h25

Com a inauguração do Pedro I Especialidades (ambulatório para realização de consultas especializadas) e de uma ala voltada exclusivamente para atendimento aos idosos, a Prefeitura de Campina Grande segue ampliando a capacidade de atendimentos no Hospital Municipal I Pedro I.

Os dois novos serviços do hospital foram inaugurados na manhã desta nesta quinta-feira, 11, pelo prefeito  Romero Rodrigues e vão funcionar em parceria com a UniFacisa.

Com sete consultórios, recepção e sala de apoio, o Pedro I Especialidades terá capacidade para realizar até cinco mil consultas por mês. O ambulatório foi construído num prédio anexo do Hospital Municipal Pedro I, onde serão disponibilizados atendimentos em quinze especialidades médicas : endocrinologia, gastroenterologia, dermatologia, neurologia, imunologia, cirurgia torácica, ortopedia, urologia, clínica médica, hematologia, nefrologia, cirurgia ginecológica e endocrinologia pediátrica e pequenas cirurgias.

Na solenidade de inauguração, a secretária de saúde, Luzia Pinto, destacou que os atendimentos no serviço, que também funcionará como centro de ensino, serão realizados em parceira com a UniFacisa. A instituição irá disponibilizar médicos, residentes e estudantes da área de saúde para realização dos procedimentos.

Hospital de Trauma 1

“Os encaminhamentos serão feitos pela Rede Municipal de Atenção Básica, que irá referenciar os pacientes para o ambulatório, que já começa a atender a população nesta segunda-feira”, esclareceu.

Já o prefeito Romero Rodrigues explicou que a implantação do Pedro I Especialidades faz parte de uma série de ações da Prefeitura para ampliar o acesso dos campinenses aos serviços de saúde especializados.

Hospital Pedro I

“Nossa determinação é diminuir cada vez mais o tempo de resposta entre a Atenção Básica e o procedimento com o  médico especialista. Para isso, criamos a Policlínica das Malvinas, agora estamos inaugurando o Pedro I Especialidades e, ainda neste semestre vamos entregar a Policlínica da Zona Leste”, assegurou.

Ala geriátrica –   Outro serviço inaugurado nesta quinta, a Ala Geriátrica do Hospital Municipal Pedro I, que leva o nome do enfermeiro Manoel Barbosa, conta com 22 leitos, divididos em 5 enfermarias. O espaço é todo climatizado, com poltronas para acompanhantes e terá dois médicos de plantão 24h, nutricionista, fisioterapeuta e equipe de enfermagem.  O objetivo é humanizar ainda mais o atendimento aos idosos na unidade hospitalar.

O prefeito Romero Rodrigues ressaltou que, assim como no Pedro I Especialidades, a ala para os idosos foi concebida como espaço de ensino.

“A UniFacisa também irá disponibilizar profissionais para atendimento aos pacientes. É uma das parcerias importantes que estamos fazendo nesta cidade, pois vai garantir a qualidade dos atendimentos à esta população mais vivida, que tanto trabalhou por nossa cidade”, comemorou.

Para o diretor geral da UniFacisa, o médico Dalton Gadelha, a gestão do prefeito Romero Rodrigues está se destacando nacionalmente por conseguir ampliar serviços de saúde, mesmo com a crise financeira dos últimos dois anos. “Isso só se faz com seriedade, criatividade e inovação. O prefeito Romero não se acomodou com a crise e, por isso, está conseguindo revolucionar a saúde pública de Campina Grande”, elogiou.

Além dos serviços inaugurados no Hospital Pedro I, a UniFacisa também é parceira da Secretaria Municipal de Saúde em outras unidades, como o Hospital Municipal da Criança e do Adolescente, onde estão sendo implantados mais 25 leitos, na Unidade Básica de Saúde Ronaldo Cunha Lima e no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida – Isea.

MaisPB

Leia Também