João Pessoa, 22 de abril de 2010 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Pra que serve o Legislativo?

Comentários: 0
publicado em 22/04/2010 às 19h08

A inoperância e falta de criatividade da maior parte dos nossos parlamentares causa indignação social e revolta de muitos cidadãos. Essa coluna trata do assunto. A partir deste ponto quem desabafa é o confrade Albemar Santos, da Rádio Sanhauã AM.

É incrível como as casas legislativas paraibanas estão, cada vez mais, desvirtuando-se de suas verdadeiras funções. Já não basta os poderes executivos abarrotados de apadrinhados em seus quadros e quando são realizados concursos, já por orientação do Ministério Púbico, 99% deles não merecem nenhuma credibilidade, há exemplo de alguns municípios que tiveram seus concursos suspensos ou anulados por indícios, e até comprovação de fraudes ou irregularidades.

Mas voltando às tais “Casas Legislativas,” estas estão se notabilizando muito mais pelas articulações, acordões e manobras, do que pela elaboração de projetos que tenha por objetivo melhorar a qualidade de vida da população. População esta, aliás, que coloca nestas “casas”, através do voto, políticos em sua grande maioria, sem critérios, princípios éticos e ultimamente sem ideologia política, defendendo interesses e elaborando projetos que beneficiam unicamente eles mesmos, ou seus pares, assim podemos entender.

Não há regras hoje em dia no legislativo paraibano. A única regra é: Tudo Pode… Basta mudar-se um tal de “Regimento”, e pronto! Agora a lei nos acoberta…

Até quando iremos suportar inertes, tais atitudes que estão transformado o que poderiam ser chamadas de “casas do povo” em verdadeiras Tabernas, onde são feitas “Tramas astuciosas”, que passam longe do interesse de beneficiar a coletividade?… Até quando iremos bancar autos custos para termos nos parlamentos, discussões pífias quem em nada vão acrescentar no dia a dia de nossa sociedade?… Até quando aqueles nos quais depositamos a confiança de elaborar Leis, irão se utilizar de toda uma estrutura, para preparar seu futuro financeiro e de seus familiares?…

Já está mais do que na hora de começarmos, nós mesmos a caçar os mandatos daqueles que não honraram ou que não estão honrando a confiança depositada por nós. É bom começarmos a ir aos poucos tirando o tal “peitinho” daqueles que não conseguem se desgarrar da gerenosa “Vaca do erário público”, que aliás tem deixado “obeso” muitos que antes dela padeciam de extrema desnutrição. Aquela mesma que afeta milhares e milhares de crianças nordestinas que sequer têm direito a uma refeição por dia.

Chega de cobrarmos de quem não tem, a tal ética, e começarmos a fazer o Big Brother na política Paraibana e Brasileira, eliminando no nosso dia a dia, queles que alí entram apenas para fazer farra com dinheiro público e gozar com a nossa cara.

Até quando… Até quando…

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também