João Pessoa, 08 de julho de 2010 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

O tom de Ricardo Marcelo

Comentários: 0
publicado em 08/07/2010 às 10h17

A postura serena do presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Marcelo (PSDB), tem feito bem ao poder legislativo paraibano e aos cidadãos. É preciso reconhecer.

Agora, Marcelo chama o feito a ordem e manda avisar aos colegas da Casa que não deixará que a tribuna da Assembléia vire um palanque político.

Levar esse propósito a frente não é tarefa fácil, sobretudo porque o que os deputados mais fazem é usar o espaço do legislativo para incendiar a arena política.

Uma prática bem assimilada por deputados dos dois lados. Uns vão a tribuna detonar a Prefeitura de João Pessoa para atingir a imagem do ex-prefeito e pré-candidato ao Governo, Ricardo Coutinho.

Na outra banda, existem aqueles deputados que inflamam discursos muitas vezes sem qualquer fundamento para atingir a imagem do governador e tentar obter dividendos eleitorais.

O parlamento é o campo do debate por excelência. Mais a sociedade cobra o bom debate voltado para o interesse coletivo e não para as brigas paroquiais carregadas de interesses individuais.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também