João Pessoa, 29 de Julho de 2014

MaisPB no Twitter MaisPB no Orkut

Paraíba

João Pessoa, 30/04/2010 - 10h53

Wellington Farias

Excelentíssimos canalhas

Nascido em Serraria (PB), Wellington Farias iniciou a carreira jornalística na Rádio Tabajara e Jornal a União. Já trabalhou nos principais veículos de comunicação do Estado, incluindo jornal, rádio, TV e portais. É criador do primeiro site de notícias da Paraíba, o Portal de Notícias.

 |   | 

A canalhice alçou, na Assembléia Legislativa da Paraíba, a um poder de decisão de extremo perigo para o Estado. Os acontecimentos recentes denotam que passamos a ter, no núcleo decisório do Poder Legislativo, uma bancada de canalhas.

Não se trata de um bloco parlamentar decorativo. Muito pelo contrário, é poderoso. Mais poderoso, talvez, que o nefasto Grupo da Várzea, que mandou na Casa e decidiu exercendo pressão e chantagens a governos, durante décadas. A canalha está dando as cartas e barganhando em benefício próprio; em benefício de interesses mesquinhos de grupos e em detrimento do desenvolvimento do Estado e da melhoria de vida dos cidadãos paraibanos.

Além de poderosa, a bancada da canalhice conseguiu a proeza aglutinar deputados de oposição e da situação. Estes são ainda mais canalhas que os que se opõem à situação, porque traem os compromissos com seus partidos, com um governo a quem juram apoiar e do qual usufruem as famosas benesses. A sociedade? Ora, dane-se!

Quem são os tais canalhas? Não há como nominá-los. Não foram listados pela imprensa no noticiário a respeito. As suas artimanhas não são satisfatoriamente levadas ao conhecimento público por descuido da imprensa no trato com o assunto.

No meu tempo de repórter de política, a notícia para ser completa teria de ter o milagre e o santo; todos os autores das canalhices seriam nominalmente revelados. Afinal, a sociedade precisa saber quem são - e o que verdadeiramente fazem - os nossos representantes, sobretudo em vésperas de eleições. Sendo assim, os canalhas não são identificados nominalmente, mas pelas atitudes nefastas contra os interesses geral da Paraíba: eles são os que se ausentam do plenário ou, estrategicamente, não compareceram às sessões; são os que boicotam a aprovação de matérias de grande interesse público - como obtenção de recursos para relevantes investimentos na Paraíba - sabotando o quorum regimental necessário para discussão e aprovação. Uns o fazem por orientação de grupos contrários ao governo; outros o fazem a título de barganha num apelo ao abjeto toma-lá-dá-cá. É o extremo da canalhice!

O prejuízo causado ao Estado pela bancada da canalhice é imensurável. Agora mesmo, a Paraíba deixa de contrair um empréstimo acima de R$ 50 milhões para investir em obras estruturantes em setores essenciais como saúde, educação e segurança pública, porque o bloco da canalhice boicota a votação se ausentando do plenário na hora da votação para impedir a formação do quórum regimental: o número mínimo de parlamentares presentes ao plenário para discussão e votação. Se escondem na garagem da Assembléia e retornam ao plenário com a cara mais lisa do mundo depois que a desgraça está feita.

Na mesma semana, a bancada da canalhice impediu, com suas artimanhas, que a Assembléia Legislativa aprovasse o projeto de lei de autoria do Governo que garantiria às camadas mais pores da população da Paraíba uma leva considerável de 7.840 casas que poderiam ser construídas para abrigar famílias de baixa renda em cinco municípios da Paraíba. Mas os canalhas não estão nem aí para a pobreza; que durmam os pobres ao relento, eles já têm suas mansões e suas coberturas.

Na quarta-feira passada, novamente o bloco dos canalhas entrou em ação e impediu a votação (pasmem!) de matérias que incluiriam a pobre Paraíba no PAC-Água e PAC-Saneamento". Que se lasque a pobreza, que se dane o povo...

Esta prática nefasta não é de hoje, é bom que se diga. A Paraíba já pagou um preço exorbitante graças às canalhices de deputados que só enxergam o umbigo e só pensam e, engordar as suas contas bancárias para luxar ou comprar votos na eleição que se aproxima.

Um dos exemplos emblemáticos do grau de canalhice de parte dos nossos deputados aconteceu no Governo Tarcísio Burity II, em que os parlamentares, capitaneados pelo então presidente da Assembléia Legislativa, João Fernandes, deu uma rasteira na Paraíba pensando estar dando só no governador de plantão. O Estado sofre até hoje as conseqüências de tão deplorável atitude. Os nossos índices sociais despencaram; a rede pública de saúde vive em estado deplorável; o déficit habitacional disparou e a qualidade dos nossos homens públicos piorou porque a miséria e a ignorância possibilitam essa desgraça.

Pois bem, Tarcísio Burity, que realizou um dos governos mais prósperos e dignos de registro na história da Paraíba, terminou deixando o Estado em frangalhos, na sua segunda gestão que, não fosse a canalhice, teria sido tão ou mais próspera que a segunda; os salários dos servidores atrasaram em torno de seis meses e os projetos, todos eles de grande importância para o Estado, ficaram nas gavetas por falta de condições de serem tocados.

Comparem o primeiro governo de Burity com o segundo e constatem: por cavilação dos deputados de plantão, sob a orientação de João Fernandes, a Paraíba foi atirada ao fundo do poço do qual não consegue sair há 20 anos. Imaginar que um simples capricho de João Fernandes levou a Paraíba à condição de Estado mais atrasado do Brasil é de doer na alma.

Hoje temos aí um João Fernandes politicamente enterrado e, com ele, o desenvolvimento da Paraíba. Vivemos de pires na mão na rota Brasília-João Pessoa enquanto assistimos, cabisbaixo de tristeza, a ascensão constante dos estados vizinhos Como o Rio Grande do Norte, o Ceará, o Maranhão e o Piauí, cada vez mais adiante de nós, em termos de desenvolvimento. Quem porventura ainda não nos passou, passará já.

Está indignado com tudo isso, estimado leitor? Então reflita: em quem você votou nas últimas eleições? Com que grau de compromisso com o nosso povo e nosso sofrido Estado você foi às urnas? Em troca do que deu o seu voto? Será que não foi você mesmo que ajudou a por esse grupo de canalhas na Assembléia?

Em tempo: é preciso separar o joio do trigo: na Assembléia Legislativa da Paraíba há uma legião de homens de bem. Trabalhando nos gabinetes. Os deputados dignos de registro e dedicados à causa do povo são alguns poucos.  

Comentários
Nome
Email
Comentário

Caracteres restantes:
Espaço para interação entre os usuários e o MaisPB. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

16/mai às 12h59 - 

JOSELITO CARTAXO (J_CARTAXOHOTMAIL.COM):

» PARA QUE 50 MILHÕES DE EMPRÉSTIMO SE O GOVERNO GASTA 20 MILHÕES EM PROPAGANDA EM APENAS 3 MESES????? VCS QUEREM MAIS DINHEIRO PARA SER DERRAMADOS COM A IMPRENSA PODRE DETE ESTADO??????? ACHO QUE CANALHICE É A IMPRENSA DESTE ESTADO QUE CORROE OS COFRES PÚBLICOS DESDE A POSSE DESTE GOVERNO BIÔNICO QUE ESTÁ CHEGANDO AO FIM.

16/mai às 09h20 - 

CARMEM LUCIA DE ABREU (CARMINHALULUHOTMAIL.COM):

» QUE RAIVA E ESSA CAMARADA...CONTRA TRAIÇAO....TODOS NOIS SABEMOS QUEM E VC,TU TEM MESMO QUE FICAR DESESPERADO ASSIM,SABE Q VAI PERDER TUA BOQUINHA NO ESTADO.COM A VITORIA DA OPOSIÇAO,APROVEITE O QUE AINDA LHE RESTA...Q E CHORAR E ESPERNIAR.TA CHEGANDO A VEZ DO POVO DA PARAIBA,E VAMOS ACABAR COM ESSA QUADRILHA FORMADA POR ZE DO GADO E VC.

16/mai às 08h26 - 

Lorde Jedi contra os Ateus Sith (contratraicaotraidores.psdb.psb):

» No lado negro da força, o III encontro das oposições que se realiza em Sousa, alto sertão paraibano, se transformou em caso de polícia. O cinegrafista Luis Carlos dos Santos Serafim, do Blog do Dércio, foi agredido fisicamente e teve seu instrumento de trabalho (Câmera) danificado ao tentar registrar um arrastão ilegal( ainda estamos fora do período eleitoral) mesmo que os Lordes Negros dos Sith continuem desrespeitando a lei (como de costume) , promovido por militantes e aliados do Mestre Sith – Cassado Cunha Lama - do ex-prefeito de João Pessoa e admirador de Hitler - Ricardo Ateu Coutinho. A ação foi coordenada, segundo o cinegrafista, pelo vereador Renato Garajau, um dos Sith, e foi cometida em frente à polícia que inferiorizados numericamente assistiram tudo, mas não conseguiram socorrer o profissional. O Cabo da PM, Fidélis, encaminhou Luís Carlos à delegacia para prestar queixas. De acordo com informações, o clima em Sousa é tenso e a população teme arruaças, já que houve farta distribuição de bebidas na cidade pelos lordes Sith. Segudo relato do jornalista Dércio Alcântara, as ruas da cidades de Sousa foram tomadas por partidários do socialistas que vêm infringindo a lei eleitoral com carros de sons. Enquanto isso, o encontro dos ficha limpa, o lado do bem, reuniu, inclusive, prefeitos do PSDB, isso é adesão de verdade. Os prefeitos de Cuitegí e Pilões eram os mais entusiastas e aplaudiram de pé a chegada do governador José Maranhão, candidato a reeleição. Do lado negro, como sempre, ilegalidades, agressões e tudo de ruim, coisas de Ateus como o ex-atual prefeito Ricardo Hitler Coutinho. Do lado do bem, como sempre, novas adesões ao povo que acredita em Deus.

10/mai às 06h30 - 

Vade retro Ricasionalhasatanás Ateus (povodedeuscontraateusbol.com.br):

» Cordel da Traição: A trama toda começa Naquele ano 90 Que Ronaldo Cunha Lima Disse: ninguém me sustenta E enfrentou a parada de uma disputa cruenta. Ninguém queria aceitar Ser o vice de Ronaldo Que estava liso de dó Sem apoio e sem respaldo E as pesquisas mostravam Que ele não dava um caldo. Então apareceu Cícero Que era do Sindicato Da Indústria da Confecção E tinha um grande aparato De apoio e de dinheiro para aceitar o trato. Mesmo saindo em terceiro Ronaldo venceu o pleito E Cícero foi o seu vice Num equilíbrio perfeito Governaram a Paraíba Num mandato sem defeito. Na hora mais tenebrosa Quando Ronaldo atirou Em Tarcísio Burity Nosso ex-governador E a polícia o prendeu Foi Cícero quem o salvou. Ronaldo estava detido Pela Polícia Federal Cícero falou com o Ministro Da Justiça Nacional E exigiu a soltura Senão iria pro pau. Também em Campina Grande Foi marcante a traição Da família Cunha Lima Que manteve a tradição De abandonar os amigos Sem qualquer contemplação Primeiro Félix Araújo Que assumiu a Prefeitura Mas não pôde governar Porque tinha a ditadura Da família Cunha Lima Que ditava sua postura. Logo após foi a vez De uma mulher guerreira Que lutava destemida Sem nunca mostrar canseira Porém Cozete Barbosa Fez uma enorme besteira. O deputado João Gonçalves Também teve o dissabor Quando enfrentou Ricardo Contando com o traidor Cássio já estava por trás Preparando o seu andor. Hoje a Paraíba assiste Oura ação covarde e vil Cássio atacando Cícero E derramando elogio Para Ricardo Coutinho Que quase o destruiu. A Paraíba está vendo E não aprova isso não. Cuidado, Cássio, não pague Amor com ingratidão O povo não simpatiza Com tamanha traição. A poesia popular Que Ronaldo tanto estima E agora nesse cordel Relata o fiel papel De Cássio da Cunha Lima

09/mai às 12h53 - 

Ricardo Silva (ricardosilvagomesbol.com.br):

» Caro Rubens permita-me copiar parte de seu texto - sempre que vermos algum comentário sobre a Cagepa, lembremos que o governo Paulino entregou a Cagepa perfeita, inteirinha, dando lucro, bem diferente da forma destruída deixada pelo cassado. Seis anos destruindo a Cagepa, seis longos anos, lastimavelmente o governador que trabalha – Maranhão - terá que levar mais tempo para reconstruir novamente a Cagepa. Passo agora para a segurança – Deu no blog de quem? Luis Torres! O mesmo da pesquisa comprada, depois constatada a fraude na armação? O mesmo que afirmava que o Corrupto eleitoral Cássio não iria ser cassado? Grande referencia. O principal retrato do descaso da segurança pública da Paraíba, além dos crescentes índices de criminalidade registrados no governo cassado, está no fato de termos tido em um dos governos Cunha Lima, um pistoleiro que exercendo o cargo de governador a época , desferiu vários tiros no ex-governador Burity. Agora, na terra natal do governador em exercício legitimamente, pois não comprou votos, temos uma delegacia que durante seis anos de governo Cássio cassado foi completamente abandonada, talvez por ser reduto do governador Maranhão, para provar o descaso com a segurança do grupo Cunha Bala a referida delegacia teve que ser fechada após desabamento do teto, pois foram seis anos de abandono para isso pode ocorrer. O delegado da cidade, conhecido como Doutor Formiga, é obrigado a atender na sua própria residência, uma casa alugada ao vice-prefeito de Araruna. Quando aberta, a delegacia funcionava apenas com um soldado, vejam como era na época dos Cunha Lama da Bala. Pensando em dar uma reforçada na segurança da cidade e região, o governador legitimo, sem corrupção eleitoral, sem envelopes amarelos com dinheiro publico, transformou um pelotão da Polícia Militar em Batalhão, isso sim e agir corretamente. DIFERENTE DO GOVERNADOR CORRUPTO E CASSADO POR SER CORRUPTO, O ATUAL GOVERNO COMPROUVARIOS CARROS, NÃO FORAM CORSINHAS COMO NA GESTAO DO GRUPO PISTOLEIRO CUNHA LIMA, FORAM CARROS DE VERDADE É SO OLHAR QUE VE. CLARO QUE APÓS A ERA CUNHA LAMA, EPOCA DE RESOLVER COISAS NA BALA, PARA COMBATER QUEM OS CRITICAVA, TEREMOS UM CERTO TEMPO PARA RESOLVER O PROBLEMA DA SEGURANCA . OBVIO que um estado que tinha o próprio governador como pistoleiro esta realmente fadado a INSEGURANÇA. Portanto estamos colhendo o que foi plantado durante três governos Cunha Lima. Os números ASSUSTADORES herdado com o descaso dos governos Cunha Lima , quando se fala em VIOLÊNCIA na PARAÍBA: Na GRANDE JP, registro de 587 HOMIICÍDIOS, 11 mil ROUBOS a PATRIMÔNIO, 47 ESTRUPOS e 28 SEQUESTROS torna difícil o trabalho de quem vai reconstruir a segurança do nosso estado, mas sabemos que em breve teremos UM NOVO TEMPO DE SEGURANÇA

08/mai às 14h13 - 

Rubens (rubensbelmirobol.com.br):

» Canalha é Luiz Couto, ou seria safado? As fotos da Cagepa Foi especialmente pedagógica a sessão especial da Câmara de João Pessoa para debater os problemas da Cagepa. A iniciativa foi da vereadora Raíssa Lacerda, do Dem, que prometeu apresentar provas do descalabro em que, segundo ela, se encontra a empresa antes exemplo de eficiência, risos, risos, e mais risos ( só se foi a 8 anos atrás no final da gestão de Paulino). Como prometido, a vereadora foi à tribuna e apresentou várias fotografias, com supostas imagens de problemas de vazamentos de água, rompimento de tubulações, galerias abandonadas entre outros problemas. E fez inclusive questão de apresentar as fotografias para seus colegas, ao deixar a tribuna. Foi o seu erro. Ao observar as fotos, sua colega Elisa Virgínia descobriu no verso que eram de março de 2006, ou seja, durante a gestão do ex-governador Cássio Cunha Lima. Elisa, a época, então, passou as imagens para o seu colega Fernando Milanez que usou sua conhecida verve para o delírio das galerias. Ironia à milanesa: “A vereadora Raíssa Lacerda tinha razão, quando solicitou essa sessão. Essas fotografias mostram o quanto ele estava com a verdade. Só que deslocada um pouco no tempo. São fotos de março de 2006, quando a Cagepa vivia um de seus piores momentos, no ápice de sua destruição pelo ex-governador cassado por corrupção, ops! Cassado por corrupção, repetindo, cassado 3 vzs por corrupção . Parabéns, vereadora Raíssa. Na seqüência, a vereadora Elisa também exaltou a iniciativa da colega Raíssa por reconhecer os muitos problemas que a Cagepa enfrentava em março de 2006, quando seu pai era vice-governador. Lembrou, então, que a empresa, diferente do que ocorria em março de 2006, passa por um outro momento. Então, sempre que vermos algum comentário sobre a Cagepa, lembremos que o governo Paulino entregou a Cagepa perfeita, inteirinha, dando lucro, bem diferente da forma destruída deixada pelo cassado. Seis anos destruindo a Cagepa, seis longos anos, lastimavelmente o governador que trabalha – Maranhão - terá que levar mais tempo para reconstruir novamente a Cagepa. Certo Raissa e comentaristas do governador cassado, ops novamente!!!! CASSADO POR CORRUPÇÃO, UMA VERGONHA PARA A PARAIBA. Quem é o pai desse ex-governador cassado que envergonha a Paraíba? Ahhhhhhhhhh!!!!!! O ex-governador poeta das balas contra as violas, ahhhhhhh o ex-governador poeta pistoleiro. Coisas da família que sempre consegue destaque nacional para o nosso estado, só que da forma relatada, ou seja, envergonhando. Vejam esse vídeo: http://www.clickpb.com.br/artigo.php?id=20091204020946

04/mai às 16h32 - 

Medewal (medewalgmail.com):

» Muita coerência, determinação e, sobretudo, coragem. Parabéns! Medewal

03/mai às 12h39 - 

afernandes (afernandes0611hotmail.com):

» Concordo plenamente com o nobre jornalista, mas uma coisa é certa, oq ue esta acontecendo no governo Maramhão, aconteceu tb no governo Cásio, em resumo eles só pensam neles e o povo que de lasque.

02/mai às 19h15 - 

Vade retro Ricasionalhasatanás Ateus (povodedeuscontraateusbol.com.br):

» A saga de Ricardohipócritateu(Ricardo+hipócrita+ateu), o Sinistro, metamorfósico e ideologicamente esfarrapado, oriundo de um coletivo em franca decadência política e moral, que pretende liderar e conduzir um pequeno e atrapalhado exército composto por figuras rotas e esquálidas cuja habilidade é a de pilhar os burgos conquistados e impor a sua vontade férrea. O único móvel é o de se autoproclamar soberano e senhor da vontade dos conquistados. As companhias do ateu hoje: Efraruim - A passagem de Efraim pelo Senado foi triste e seu nome foi à lama. É um político ligado somente à construção dos interesses das oligarquias. Efraim Morais (DEM) foi apresentado em rede nacional de TV, pelo programa CQC, como campeão de nepotismo no Congresso Nacional, alem de vários escândalos que vão explodir em breve. Em relação a Cássio, quem tem mais a dizer sobre esse homem é a justiça, cassado por corrupção. Corrupto comprovado. Não tem compromisso com amigos como Cícero, sequer com o interesse público, quanto mais com o povo. Cássio não tem idoneidade moral, trair quem lhe fez o que Cícero lhe fez demonstra que tipo de pessoa é Cassio Cunha Lima. Pergunta: Quem trai uma pessoa que o fez ser o que é, ele nunca teria sido governador se não tivesse a renuncia de Cícero a candidatura a época, como o fez com Cícero, trai qualquer eleitor.

01/mai às 14h42 - 

valderedo ferreira de freitas (valderzangadohotmail.com):

» CANALHA SÃO TODOS!! MAIS EXISTE APROXIMADAMENTE 35 QUE SAO DEMAIS!!!

01/mai às 10h07 - 

ADAILTON LUIS SILVA (ADALUSIL1HOTMAIL.COM):

» a maioria destes deputados sao viboras pronta a dar suas picadas mortais,agora todos travestidos de fantasias de ovelhas bem alvinhas em saus plumas,mais por traz disso temos verdadeiros bandidos safados interessados apenas em se dar bem em todas as coisas em colocam a mao,temos aqui em cajazeiras verdadeiros canibais e vou citar nomes de cada um e falar suas qualidades,primeiro JEOVA VIEIRA,mau carater,pedofilo,traficante,bicheiro,verdadeiro cara lisa do faz de conta q e santo.ZE ALDEMIR,mau carater,ilusionista de pobre,deputado ambulancia,se vende pra tudo que e governo.e pra completar VITURIANO PRE CANDIDATO,mau carater,ladrao do dinheiro publico,onde comeu o dinheiro do hospital que ate hoje ta em ruinas.e agora vai botar seu filho prefeito pra acabar com o resto de cajazeiras pra lhe eleger.

01/mai às 09h48 - 

eu sou mais eu (eusoueuuol.com.br):

» Esse Fodinha é da turma do MENSALENA, deixa de ser canalha cabrão!!!!!

01/mai às 09h25 - 

Lindenau de Souto Ramos (lindenausoutogmail.com):

» Estou de pleno acordo com sua posição, com tôda sinceridade, hoje além de não ter simpatia por algum partido, tenho dúvidas em quem votar. Parabéns. Continue divulgando. Lindenau.

01/mai às 07h49 - 

Servidor livre do ateu (servidormassacradoforaricardo.com.br):

» Pois é colunista, corroboro o que vc escreveu. Agora, vejamos bem, observe, a camabada de canalha está junto de quem? Resposta: Ricardo Coutinho, são as novas companhias dele.

01/mai às 06h11 - 

Cristovam Tadeu (cristovamtadeubol.com.br):

» Chegamos ao extremos de eles cometerem as canalhiçes em pleno ano eleitoral. Que pena!

01/mai às 01h51 - 

Arbeit macht frei (arbeithotmail.com):

» Seria melhor citar o nome de cada um deles, mostrando a posição de cada um. Facilitaria a escolha do nosso próximo voto. Paraí atraso, ou melhor, peraí atraso que a Paraíba já está chegando

01/mai às 00h45 - 

Honroso.pb (honroso.pngmail.com):

» Nunca vi um só comentário do nobre jornalista sobre o nepotismo que impera entre o Executivo, o Judiciário e o Ministério Público. Engraçado como é bom atacar só o Legislatvo...

01/mai às 00h35 - 

José Tavares (tavaresdeandradehotmail.com):

» Prezado Welligton. Uma vez mais você nos durpreende pela corágem na denúncia da ignomínia com a coisa pública, praticada por quem dela teria obrigação de zelar.

30/abr às 21h00 - 

RCarlos (amaparaiba.carlosgmail.com):

» Realmente, o estado está parado. O gove dando sequencia ao projeto de Cássio(ainda bem), no mais, não eiste uma proposta para o nosso desenvolvimento, de nenhum deputado oposição ou situação. É lamentável mesmo! Parabéns pelo codnome.