João Pessoa, 16 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
mala suspeita

Ameaça de bomba interrompe final de concurso de modelos

Comentários: 0
publicado em 16/05/2015 às 13h02
atualizado em 16/05/2015 às 10h05
Modelo Heidi Klum foi membro do juri do programa, que recebeu ameaça de bomba nesta quarta (Foto: AP)

A polícia alemã disse nesta sexta-feira (15) que abriu uma investigação sobre uma mulher não identificada que fez uma ameaça de bomba durante a final ao vivo na TV de um concurso de modelos, o que levou a emissora ProSieben a interromper o programa.

Milhares de pessoas foram retiradas da SAP Arena, na cidade de Mannheim, no sudoeste da Alemanha, onde a modelo alemã Heidi Klum estava apresentando a final do Next Topmodel, após a ligação com a ameaça de bomba às 21h (horário local) na quinta-feira.

O caso provocou preocupações também sobre uma mala suspeita encontrada perto do vestiário, mas depois a polícia constatou que o objeto não continha explosivos. A arena foi rastreada por um cão farejador de bombas. Nenhum item suspeito foi encontrado e todas as instalações foram liberadas por volta de 22h, disseram em um comunicado.

A polícia disse que a investigação sobre a ligação telefônica estava em andamento e não podia dar mais informações. Segundo a polícia, o público de cerca de 8.000 a 10.000 pessoas deixou a Arena SAP de uma forma tranquila. O Jornal Bild disse em seu site que Heidi, sua filha Leni e o júri do concurso tinham sido levados para um local desconhecido.

“Infelizmente não conseguimos celebrar o nosso grande final do modo como havíamos planejado”, disse Heidi no Facebook, acrescentando que a vencedora do concurso seria escolhida dentro de alguns dias.

Ao longo de suas dez temporadas no ar, o Next Topmodel da Alemanha, um reality show baseado no programa norte-americano America’s Next Top Model, da modelo Tyra Banks, tem sido alvo de críticas de muitos grupos que dizem que transmite ideais irrealistas de beleza para telespectadores adolescentes.

(Reportagem adicional de Michelle Martin e Caroline Copley em Berlim)

Leia Também