João Pessoa, 15 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AVALIAÇÃO

Ricardo comenta sobre a segurança e diz que lei é “frouxa”

Comentários: 0
publicado em 15/05/2015 às 15h10
atualizado em 15/05/2015 às 12h22

O governador Ricardo Coutinho (PSB) comentou, nesta sexta-feira (15), sobre a violência e disse que a questão da segurança não cabe apenas ao Estado.

Em entrevista a TV Diário do Sertão, Ricardo defendeu o trabalho das polícias da Paraíba e disse que a permanência de criminosos nas ruas, ou não, não cabe apenas ao Poder Executivo.

“Se alguém é preso e depois sai e porque tem brechas. Se é condenado e depois sai é porque a leio é frouxa”, argumento Ricardo Coutinho acrescentando:

“Ou se alguém e preso é e não é condenado é porque o júri achou que não poderia ele não deveria ser”.

De acordo com Ricardo Coutinho, a questão da segurança requer de todos os poderes constituídos um olhar especial. Para o socialista, quem vive fora da lei está perdendo o medo, o temor e o respeito.

O governador disse ainda que é necessário que seja criado um Ministério para garantir a melhoria da segurança na Paraíba e em todo o Brasil.

“Nós oferecemos a presidente Dilma a oportunidade de implantar no Nordeste um laboratório do sistema único de segurança pública, onde o governo federal, governo do estado e os municípios teriam suas responsabilidades em cada território e contribuiriam para que a violência possa diminuir”, destacou.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas