João Pessoa, 15 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
seleção

Convênio Procon-JP e faculdades abrirá vagas para estágio

Comentários: 0
publicado em 15/05/2015 às 13h57
atualizado em 15/05/2015 às 10h58

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), está firmando convênio com as universidades que atuam na Capital para a realização de concurso público para estagiários nas áreas de Direito, Serviço Social, Administração, Ciências da Computação e Psicologia para atuação no órgão de defesa do consumidor pessoense. A seleção deve ocorrer no próximo mês de junho e os aprovados deverão assumir imediatamente.

Representantes das universidades Asper, Iesp, FPB, Fesp e Maurício de Nassau estiveram reunidos com o Procon-JP para dar os encaminhamentos para a realização do concurso, que vai contemplar alunos do sétimo período. O secretário do Procon-JP, Helton Renê, esclarece que a seleção será especificamente para estágio e fará parte da grade curricular obrigatória como estágio supervisionado, como determina o Ministério da Educação.

“Estamos trabalhando a parte de organização do concurso juntamente com as universidades, que estão entusiasmadas com a possibilidade dessa parceria com a Prefeitura de João Pessoa, através do Procon-JP, e que vai ajudar a atender a crescente procura por estágios supervisionados obrigatórios, como é o caso dos estagiários dos cursos de Direito, que tem que cumprir carga horária nas práticas jurídicas, segundo prevê o MEC”, explica Helton Renê.

O titular do Procon-JP adianta que há a necessidade de vagas para estágios em João Pessoa: “Nós sabemos que o aumento do número de faculdades na Capital provocou a carência de locais que recebem estudantes para estágios obrigatórios. Na verdade, há uma necessidade dessas instituições em abrirem espaços para a realização dessa carga horária a ser cumprida. No que se refere à área do Direito, o dia a dia da demanda do Procon-JP é uma verdadeira sala de aula prática e a forma mais justa de seleção, o concurso público, oferece chance igual para todos”.

Outras áreas – Quanto às outras áreas a serem contempladas na seleção pública, Helton Renê salienta que o Procon-JP está trabalhando a forma de contemplar o consumidor com os estagiários de psicologia, administração, ciências da computação e serviço social, inserindo-os dentro da demanda do Procon-JP, ao mesmo tempo em que contempla os estudantes para o seu estágio obrigatório. “Lidamos com um público específico e que tem necessidades de acompanhamento também fora da área de direito. Daí acreditarmos que essa parceria com as faculdades de Serviço Social, Administração, Ciências da Computação e Psicologia venham a ser outro casamento perfeito”.

O secretário do Procon-JP acrescenta que os conselhos regionais de Psicologia, Administração e Serviço Social serão convidados para participarem das discussões que irão formatar o concurso em cada área específica.

MaisPB

Leia Também