João Pessoa, 15 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
condenado no mensalão

Roberto Jefferson terá pena em regime aberto

Comentários: 0
publicado em 15/05/2015 às 12h02
atualizado em 15/05/2015 às 10h55

O ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu ontem autorização para que o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) passe a cumprir pena em regime aberto. Em 2012, a Suprema Corte condenou o político que denunciou o mensalão a sete anos e 14 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Atualmente, Jefferson está preso na Casa do Albergado Coronel PM Francisco Spargoli Rocha, em Niterói, mas em breve passará para prisão domiciliar. As informações são do jornal O Globo.

Na decisão, o ministro ressalta o “ótimo comportamento carcerário” de Jefferson. Além disso, para Barroso, o ex-deputado cumpriu requisito indispensável para a progressão do regime, o pagamento da multa de R$ 840.862,54 que devia a Justiça. O ministro ainda defendeu a autorização sob o argumento de que Jefferson está empregado em um escritório de advocacia.

“Diante do exposto, acolho o parecer do Ministério Público Federal e defiro ao condenado Roberto Jefferson Monteiro Francisco a progressão para o regime aberto”, diz a decisão de Barroso.

Em agosto do ano passado, Jefferson já havia pedido ao Supremo para cumprir pena em casa, mas o pedido foi negado. O ex-deputado teve um câncer no pâncreas em 2012 e alegava que, com problemas de saúde, precisava de tratamento especial. O último pedido feito pela defesa de Roberto Jefferson foi em abril deste ano, logo depois de ter pago a referida multa.

Uol

Leia Também