João Pessoa, 15 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na segunda-feira

Luciano Cartaxo entrega creche no Bairro das Indústrias

Comentários: 0
publicado em 15/05/2015 às 11h00
Foto Ilustrativa

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entrega nesta segunda-feira (18), às 9h, o Centro de Referência de Educação Infantil (Crei) Fabiana Oliveira Lucena, na Rua das Algarobas, Bairro das Indústrias. Esse é o nono Crei construído pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Com um espaço de 1.575 metros quadrados (m²),  o Crei Fabiana Oliveira Lucena vai atender 80 crianças, sendo 10 bebês com idade de 6 meses a 1 ano, 20 que estejam na faixa de 1 a 2 anos, 25 com 2 anos de idade e 25 com 3 anos de idade.

Na construção da unidade foram investidos R$ 1,1 milhão com recursos provenientes do Programa Brasil Carinhoso, do Governo Federal. A PMJP também deu contrapartida de mais R$ 150 mil na compra de brinquedos, mobília, equipamentos, utensílios para cozinha, material de higiene pessoal, limpeza e de expediente.

O Crei conta com anfiteatro, playground, administração, almoxarifado, sala dos professores, repouso, fraldário, pátio coberto, refeitório, copa, lactário, vestiários, lavanderia, despensa, cozinha e caixa d’água, além de câmeras de monitoramento.

“Em dois anos a Prefeitura já beneficiou mais de 900 famílias com a entrega de Creis por toda a cidade. Estamos levando os equipamentos para perto da população e ajudando quem realmente precisa da presença do poder público”, disse o prefeito Luciano Cartaxo. A PMJP também municipalizou 27 creches estaduais que, após passarem por reformas e ampliações, foram criadas mais 250 novas vagas para berçário.

Matrícula – As matrículas para o Crei Fabiana Oliveira Lucena serão iniciadas nesta terça-feira (19), a partir das 8h. A preferência para ocupar as vagas será definida por ordem de chegada e os interessados deverão levar o RG e CPF do responsável pela criança e comprovante de residência. Os documentos da criança são o registro de nascimento, o cartão do SUS e o cartão de vacinação.

MaisPB

Leia Também