João Pessoa, 14 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
"boatos"

Tucanos reagem ao Governo: “PSDB não decapitou detento”

Comentários: 0
publicado em 14/05/2015 às 10h51
atualizado em 14/05/2015 às 09h53

Os deputados Bruno Cunha Lima (PSDB) e Tovar Correia Lima (PSDB) reagiram, nesta quinta-feira (14), durante pronunciamento na Tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), à nota oficial emitida pelo Governo Estado apontando que uma série de boatos tentaram ampliar a sensação de insegurança em Campina Grande nesta quarta-feira (13).

Na nota, o Governo afirma que os incidentes registrados, nesta quarta-feira (13), a exemplo da rebelião provocada por apenados do presídio do Serrotão, e o fogo ateado contra um ônibus, serviram de pano de fundo para que mentiras fossem irresponsavelmente veiculadas por alguns que fazem terrorismo criminosamente difundido por alguns. Segundo Tovar, a nota do Governo é grotesca.

A nota na cita especificamente o PSDB, partido que governa Campina Grande, mas Bruno Cunha Lima afirmou que “não foi nenhum filiado do partido que decapitou a cabeça de um detendo em uma unidade prisional, matou professor dentro da sala de aula e ateou fogo em ônibus.

“É vêem dizer que é boatos. Só sobe esta tribuna para dizer que não há insegurança em Campina Grande quem não conhece a realidade. Existe sim toque de recolher. Ontem a noite universidades cancelaram as aulas temendo pela segurança dos alunos”, sustentou.

Segundo Bruno, “o governo que resolver a situação com propaganda. “O governo inventa dados, informações, quer vender gato por lebre, mas o povo da Paraíba não engole. O cidadão sabe que não está seguro, os alunos não se sentem a vontade nas salas de aulas”, disse.

O deputado também pediu providencias ao governador Ricardo Coutinho (PSB). “Sei que ele não tem afeição por Campina Grande, mas que baixe a crista e resolva o problema”, disparou.

“O que resolve é policial nas ruas para combater bandidos e incentivo aos policiais”, acrescentou.

Veja nota do Governo na íntegra:

O Governo da Paraíba vem a público repudiar, veementemente, a onda de boatos que vem sendo difundida na cidade de Campina Grande. São inverídicas todas e quaisquer informações que apontem para suposta ação organizada de criminosos em espaços públicos e privados ou toque de recolher na cidade.

Incidentes registrados nesta quarta-feira (13), a exemplo da rebelião provocada por apenados do presídio do Serrotão, já devidamente contornada, e o fogo ateado contra um ônibus, serviram de pano de fundo para que mentiras fossem irresponsavelmente veiculadas.

O Governo pede para que, no lugar de dar ouvidos ao terrorismo criminosamente difundido por alguns, a população ajude as polícias denunciando e informando sobre fatos e casos reais, a fim de que o trabalho de segurança não seja confundido por boatos e mentiras, desperdiçando tempo e energia em verificar ações inexistentes.

Informa ainda que os operadores da segurança da Paraíba estão nas ruas de Campina Grande trabalhando para assegurar a paz e a segurança dos cidadãos, ao mesmo tempo que prepara novas ações de combate ao crime na cidade.

O Governo da Paraíba lamenta a ação organizada de alguns que, com interesses escusos, se regozijam unicamente na defesa do caos tentando causar pânico na população.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas