João Pessoa, 11 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em porto alegre

Mulher queimada pelo marido vai passar pela 224ª cirurgia

Comentários: 0
publicado em 11/05/2015 às 09h26

A jovem Barbara Penna vai passar pela 224ª cirurgia depois que teve parte do corpo queimado após o ex-marido colocar fogo no apartamento da família em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em 2013. Os procedimentos não estão perto do fim e outras sete cirurgias ainda devem ser feitas.

Barbara era casada com João Guatimozin Moojen Neto. Os dois filhos do casal, um bebê de três meses e uma menina de dois anos, morreram. Um vizinho, de 76 anos, que tentou ajudar no resgate, também acabou morrendo. Barbara teve 40% do corpo queimado, ferindo gravemente a cabeça.

Na época do crime, ela foi agredida pelo marido e conta que pediu para que ele parasse para não acordar as crianças. Ele continuou a agredindo até que a jovem desmaiou. Barbara acordou com o apartamento já em chamas. Ela correu para a cozinha, onde não havia grades na janela e gritou por socorro. Em seguida, o marido a arremessou do 3º andar

Desde então João está preso. No dia 5 de maio, Barbara o encontrou pela primeira vez. Ela apareceu de surpresa em uma audiência sobre o caso e chorou muito ao ver o ex-marido. Segundo Marçal Carvalho, advogado de Barbara,a presença dela não era obrigatória. Ela já prestou seu depoimento no caso e agora as vítimas de acusação estão sendo ouvidas.

— Foi muito traumático para ela, mas ela quis estar lá e disse que precisava desse encontro. Ela lembrou muito dos filhos e disse que eles deram a força que ela precisava. Chorou demais .

João responde por três homicídios qualificados e uma tentativa de homicídio qualificado e mais crimes que atentam contra criança e idoso.

Barbara se tornou um marco na luta contra a violência doméstica. Ela falou sobre a violência vivida e emocionou o País durante uma de suas declarações.

R7

Leia Também