João Pessoa, 09 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em jaguaribe

Sinfônica de JP faz concerto especial em homenagem às mães

Comentários: 0
publicado em 09/05/2015 às 11h50

Que a música clássica é capaz de encantar os ouvidos, isso muita gente sabe. Agora, adicione o poder musical de um concerto à sensibilidade materna e aí podemos vislumbrar o tom da emoção que dominará a apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP), marcada para este sábado, véspera do dia das mães, com entrada gratuita.

O conserto didático será realizado, às 19h, no auditório Celso Furtado, do Centro Cultural Ariano Suassuna, no bairro de Jaguaribe, na Capital. Sob a regência do maestro e também diretor artístico Laércio Diniz, a OSMJP executará um programa de peças que vão de J.S.Bach, Rossini, Wagner a Guerra  Peixe e Luiz Gonzaga.

“Será um mergulho nas obras clássicas, dosada com explanações leves e que auxiliam na assimilação do conteúdo. A emoção certamente será um dos pontos altos do concerto didático voltado para as mães. Em corações sensíveis, a música penetra muito mais profundo”, disse Laércio Diniz.

Os concertos didáticos sempre acompanham o calendário de apresentações oficiais da Orquestra, tendo a preocupação de introduzir no público o universo musical por meio de uma abordagem facilitada. Os dois primeiros concertos da temporada foram voltados para alunos da Rede Municipal de Ensino, e desta vez, as mães é que terão a oportunidade não só de assistir, mas de poder interagir com os músicos.

Nos intervalos da apresentação elas poderão tirar dúvidas sobre cada instrumento, conhecer o papel de cada um dentro da orquestra, além de arriscar as primeiras notas. “Esta vocação pedagógica é um dos eixos de atuação da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa, mantida pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), que tem na música um forte aliado no processo de aprendizado”, disse o gerente-executivo, Hector Rossi.
 

MaisPB

Leia Também