João Pessoa, 06 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
fórmula 1

McLaren ‘aposenta’ flecha de prata e revela nova pintura

Comentários: 0
publicado em 06/05/2015 às 11h39

A McLaren-Honda está de cara nova. Depois de decepcionar os fãs no início do ano com uma pintura pouco atraente, a tradicional escuderia britânica resolveu dar uma repaginada nas cores do MP4-30. Mas os torcedores nostálgicos que sonham com o retorno ao vermelho e branco ou até ao laranja podem frear a empolgação. Como anunciado anteriormente, a principal mudança na pintura do carro foi a adoção do cinza grafite em substituição ao prata cromado, muito ligado à parceria com a Mercedes, antiga fornecedora de motores e hoje rival com equipe própria. Outra novidade foi o aumento dos detalhes vermelhos.  Símbolos estilizados do time de Fernando Alonso e Jenson Button agora aparecem em mais destaque, estampando a parte do bico próxima à suspensão dianteira e também a carenagem ao lado do cockpit.

A nova pintura da McLaren poderá ser vista na pista já nesta semana, no GP da Espanha. Os treinos livres começam nesta sexta-feira, com transmissão do SporTV. A TV Globo transmite todas as emoções da corrida ao vivo no domingo, a partir de 9h (horário de Brasília).

– Nós revisamos a pintura do nosso carro e melhoramos o impacto visual, otimizando-a não apenas para a luz do sol, mas também para os holofotes das corridas noturnas. O resultado é uma coloração cinza grafite dinâmica e agressiva, complementada pelas faixas coloridas e linhas principais, e reduzindo os problemas de reflexo causados pela pintura prata cromada – havia afirmado um porta-voz da equipe ao site “Motorsport.com” antes da divulgação oficial dos desenhos.

Quando a McLaren anunciou a retomada da histórica aliança com a fornecedora de motores japonesa Honda, os fãs da escuderia britânica ficaram esperançosos de que a icônica pintura em branco e vermelho que marcou os carros dos anos 1980 também pudesse voltar. Outros mais céticos torciam que a equipe ao menos aproveitasse a ocasião para apresentar uma nova identidade visual. No entanto, as expectativas deram lugar à frustração quando o modelo MP4-30 foi oficialmente apresentado em janeiro, preservando o prata cromado dos últimos anos.

Em 2015, a McLaren está nos noticiários em razão da pintura e também dos maus resultados. Com a Honda em sua primeira temporada com o novo regulamento de motores da Fórmula 1, a equipe inglesa experimenta as dificuldades de adaptação que maioria das rivais enfrentaram no ano passado. Sem ainda ter engrenado, o time de Alonso e Button não marcou pontos e ocupa a penúltima posição no campeonato.

G1

Leia Também