João Pessoa, 06 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
atuação

Vereador comemora 1º ano de mandato na CMJP

Comentários: 0
publicado em 06/05/2015 às 00h03
atualizado em 06/05/2015 às 03h14

O vereador de João Pessoa, Eduardo Carneiro, comemora, nesta quarta-feira (6), o primeiro ano no exercício do mandato parlamentar na Câmara Municipal.

De acordo com Eduardo Carneiro, foi um ano de muito trabalho e ao mesmo tempo, de inúmeras conquistas, a exemplo da lei antirracista proibindo a entrada de torcedores flagrados em atos racistas nos estádios da cidade, que repercutiu positivamente em nível nacional. Outra iniciativa do parlamentar que virou lei é o projeto que obriga os hipermercados e shoppings a disponibilizarem carrinhos motorizados para pessoas com necessidades especiais.

Neste primeiro ano, o vereador apresentou mais de 20 projetos de lei e mais de 500 requerimentos no plenário da Câmara. Só nos quatro primeiros meses deste ano, Eduardo Carneiro já subscreveu 77 requerimentos e 15 projetos de lei ordinária. “Graças ao trabalho de toda a equipe, figuramos como um dos parlamentares mais atuantes de 2014, fato este que foi reconhecido pela imprensa que cobre os trabalhos da Câmara Municipal”, disse.

Eduardo Carneiro ressaltou o apoio do governo do Estado e da prefeitura da Capital pela acolhida dos pleitos encaminhados por seu gabinete. “O apoio do governador Ricardo Coutinho e do prefeito Luciano Cartaxo foi importantíssimo, pois já tivemos diversos pleitos atendidos, como por exemplo, a reforma da Praça da Independência, a oferta de ônibus através das linhas 101 e 104 para a região de Gramame e o disciplinamento da orla, no que diz respeito à prática de patins e skates”, comentou.

O vereador também fez questão de agradecer o apoio que recebe da população, principalmente durante as visitas que realiza junto às comunidades da cidade. Ele disse que a participação da sociedade na construção do mandato é imprescindível, pois legitima sua atuação. “Ao longo desse ano, lançamos o circuito dos mercados, o gabinete virtual, a ouvidoria popular, iniciativas para aproximar cada vez mais o nosso mandato da população. Sem essa interação nada disso seria possível”, concluiu.

EMENDAS APRESENTADAS À LDO

Eduardo Carneiro apresentou cinco emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), beneficiando as seguintes áreas da cidade:

Saneamento básico, Calçamento e pavimentação de ruas, Construção do Espaço Dia do Idoso (Creche do Idoso), Construção de USF e Construção de Praças.

O vereador também apresentou 20 emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA). As emendas do parlamentar visam à construção e ampliação das Unidades de Saúde da Família (USF´s), reforma e ampliação de escolas, construção e reforma de Creis, construção de Biblioteca Pública Municipal, calçamento e pavimentação de ruas, construção e reforma de praças, reforma de parque, reforma e ampliação dos mercados públicos, reforma e ampliação dos cemitérios públicos, construção de casas, saneamento básico, reforma de campos de futebol construção de pista para prática de skate e patins, academias ao ar livre, reforma de praças, revitalização do parque aquático Três Lagoas, revitalização do Santuário da Penha, revitalização da orla e construção do Espaço Dia para o Idoso (Creche do Idoso).

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas