João Pessoa, 05 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
projeto

Casal Sem Vergonha ensina 5 atitudes para ser boa de cama

Comentários: 0
publicado em 05/05/2015 às 10h43

O projeto Casal Sem Vergonha, um dos maiores blogs brasileiros de relacionamento com mais de 13 milhões de visitas mensais, saiu do mundo virtual e acaba de chegar às livrarias com o seu primeiro livro: Mulheres Boas de Cama – Guia prático para revolucionar sua vida sexual. A obra tem linguagem simples, direta, sem tabu ou papas na língua e dá as coordenadas para, principalmente as mulheres, mas também os homens serem mais realizados e felizes entre quatro paredes.

Há quatro anos, desde que deixaram seus trabalhos e a vida em São Paulo, o casal de namorados Eme Viegas, de 32 anos, e Jaque Barbosa, de 26, se mudou para a praia e vive de escrever e discutir sobre sexo, namoro, casamento… A fórmula deu tão certo que fez surgir outros dois sites, uma rede atual de 13 funcionários e muitos leitores curiosos e cheios de vontade de aprender mais sobre o assunto. E foi justamente a troca de experiências sobre o assunto entre o casal e o público que ditou os rumos do livro.

“Tínhamos outras ideias de livro na frente, mas eram tantas perguntas sobre ser uma mulher boa de cama que decidimos fazer este primeiro, é quase como um serviço de utilidade pública”, diz Eme durante entrevista. “Acaba sendo um livro de autoajuda”, completa Jaque.

Mas, antes de começar, por que uma mulher deveria (se quiser, claro) ser boa de cama? À primeira vista, a ideia parece mais uma série de regras de revista feminina sobre como as mulheres devem agradar os homens, mas segundo o livro, ser boa de cama é, na verdade, ter atitude. Ela precisa ter confiança para fazer aquilo que a satisfaça sexualmente e ter coragem para conhecer o próprio corpo e guiar a si mesma e o parceiro na busca pelo prazer dos dois.  E, comprovadamente, um casal afinado sexualmente, é mais afinado. E outro bônus: cada orgasmo elimina, em média, 27 calorias.

O livro

Com o slogan “sinta mais prazer, tenha mais orgasmos e seja mais feliz”, ele é escrito em primeira pessoa por Jaque e ensina passo a passo como chegar ao clímax. O assunto parece batido, mas no quarto , tem deixado algumas mulheres na mão. Isso porque uma pesquisa recente da edição americana da revista Cosmopolitan concluiu que 57% das mulheres têm orgasmo sempre ou na maioria das vezes que transam, ou seja, 43% não sentem o prazer que poderiam com o sexo.

Para isso, o livro traz uma técnica criada pelo Casal chamada de D.A.T.E., que foi testada por Jaque, suas amigas e 100 leitoras do site. Ela é organizada em quatro passos: descobrir fantasias, aprender a se concentrar, encontrar o ponto G e praticar. O resultado é controlar quando, como e quantas vezes tem orgasmos.

Para chegar neste ponto, eles sugerem ainda o caminho das pedras para as mulheres darem um chega para lá na baixa autoestima, desencanarem de preconceitos e tabus, aprenderem a se masturbar, aproveitarem do vibrador, escolherem as posições que mais agradam, e por aí vai. “Quanto mais você se envolve, se esforça para ter prazer, mais você dá prazer e o sexo se torna essa roda da felicidade”, conta o casal.

Terra

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas