João Pessoa, 03 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em nota

Romero decreta luto oficial de 3 dias pela morte de Mário Araújo

Comentários: 0
publicado em 03/05/2015 às 09h55
atualizado em 03/05/2015 às 13h52
Romero Rodrigues, prefeito de Campina Grande (PSDB)

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), emitiu nota, na manhã deste domingo (03), lamentando a morte do ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores da  cidade, Mário de Souza Araújo, que faleceu na madrugada de hoje aos 90 anos.

Romero também decretou luto oficial por três dias em Campina Grande, em homenagem à memória

Mário Araújo estava internado há 76 dias na Clínica Santa Clara, com complicações decorrentes de problemas renais. Oficialmente, o boletim médico registra insuficiência respiratória como causa da morte.

Autodidata, Mário Araújo, irmão de Félix Araújo, patrono da Câmara Municipal de Campina Grande, foi diplomado vereador em 1954, tendo sido reeleito três vezes em períodos diferentes e ocupado a presidência da Casa também por três vezes. Dirigiu o MDB e depois o PMDB campinense, com tirocínio e combatividade.

Juntamente com o tribuno Raymundo Asfora, foi o grande articulador do retorno de Ronaldo Cunha Lima a Campina Grande, em 1982, para disputar a Prefeitura de Campina Grande. Eleito Ronaldo, começou a trajetória vitoriosa do PMDB na Paraíba, chegando O Governo do Estado.

Com a morte de Mário, como destacou o prefeito Romero Rodrigues, “vai-se uma parte considerável da história de Campina”.

MaisPB

Leia Também