João Pessoa, 30 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Inscrições para concurso do MPPB começam segunda

Comentários: 0
publicado em 30/04/2015 às 10h21

As inscrições do Concurso para o Quadro de Serviços Auxiliares do Ministério Público da Paraíba começam na próxima segunda-feira (4) e se encerram às 14h do dia  3 de junho deste ano. As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio da internet, no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br).

O concurso, cujo edital foi publicado na tarde da última segunda-feira (27), está oferecendo um total de 105 vagas. As provas estão programadas para o dia 19 de julho,

Para os cargos de analista ministerial, de nível superior completo, a inscrição tem o valor de R$ 100,00. Para os cargos de técnico ministerial, com ensino médio completo, a inscrição é no valor de R$ 85,00. O pagamento do boleto poderá ser efetuado em dinheiro ou cheque do próprio candidato. Em caso de cheque, somente será considerado quitado após a respectiva compensação.

A partir do dia 11 de maio, o  candidato poderá conferir, no site da Fundação Carlos  Chagas, se os dados da inscrição efetuada pela internet foram recebidos e se o valor da inscrição foi pago. Em caso negativo, o candidato deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) da própria Fundação, pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 10h às 16h (horário de Brasília), para verificar o ocorrido.

Serão aceitos pedidos de isenção do pagamento do valor da inscrição os casos que envolvam doadores de sangue (amparados pela Lei Estadual 7.716/2004, que comprove a condição de doador da rede hospitalar pública ou conveniada com o Sistema Único de Saúde (SUS) no estado da Paraíba; e as doadoras regulares de leite materno (nos termos da Lei Estadual 8.483/2008, que tenha sido doadora por um período mínimo de quatro meses e ter feito, no mínimo, uma doação a cada semana, considerando-se como válida a isenção desde que a última doação conte com menos de um) ano da data).

Também têm direito aos pedidos de isenção os doadores de medula óssea (amparados pela Lei Estadual 8.819/2009, considerando para fins de enquadramento ao benefício somente a doação de medula óssea promovida a órgão oficial ou a entidade credenciada pela União, pelo estado ou por município); e as pessoas amparadas pelo Decreto Federal 6.593, de 2 de outubro de 2008, que comprove estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), e for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto Federal 6.135, de 26 de junho de 2007.

Com o objetivo de manter os candidatos bem informados e fazer um acompanhamento do certame, a Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) lançou, também na última segunda-feira (27), uma página do Concurso 2015 para o Quadro de Serviços Auxiliares do MPPB, que pode ser acessada por meio do endereço www.mppb.mp.br/concursosmppb.

MaisPB

Leia Também