João Pessoa, 28 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
goiana

Paraíba gera 300 empregos com instalação da fábrica da Jeep

Comentários: 0
publicado em 28/04/2015 às 16h55
atualizado em 28/04/2015 às 20h16
Fábrica Jeep em Goiana-PE

O governador Ricardo Coutinho (PSB) participou da inauguração da fábrica da marca Jeep em Goiana-PE,  disse que o pólo industrial tem atraído investimentos a Paraíba e afirmou que mais de 300 empregos diretos foram gerados no Estado devido a implantação da planta do grupo Fiat Chrysler na divisa entre a Paraíba e Pernambuco.

“Esse pólo automotivo meche com dois estados, principalmente com Pernambuco, mas  tem reflexos importantíssimos na Paraíba,  não só com a instalação de algumas fábricas. A Paraíba percebe isto. Hoje nós temos a geração de 300 empregos diretos em função de três fábricas que já se instalaram do lado da Paraíba e outras que chegarão”, disse o governador.

Coutinho acompanhou a Dilma Rousseff  (PT)na entrada da comitiva presidencial no auditório onde foi realizado a solenidade e ficou sentado na primeira fileira das cadeiras, onde estava a presidente.

Atualmente, há 5,3 mil pessoas trabalhando na nova planta e no parque de fornecedores, sendo 78% pernambucanos e 82% nordestinos. Segundo o grupo, a expectativa é de que, até o final do ano, o volume chegue a 3,3 mil pessoas empregadas na fábrica, 4,9 mil no parque de fornecedores e 850 em serviços gerais.

Écliton Monteiro – MaisPB

Leia Também