João Pessoa, 28 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nos próximos dias

Estela anuncia duas novas frentes na Assembleia

Comentários: 0
publicado em 28/04/2015 às 16h51
atualizado em 29/04/2015 às 07h15

A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) anunciou na manhã desta terça-feira (28) a criação de duas novas frentes parlamentares na Assembleia Legislativa.

Uma é a frente parlamentar de apoio à cidadania LGBT e enfrentamento à homofobia que será instalada próximo dia 15 de maio, e a segunda é a frente ambientalista, que ainda está em tramitação.

Sobre a Frente LGBT a deputada lembrou que vivemos num país em que a orientação sexual das pessoas ainda provoca muito incômodo.

“Esse sentimento se transforma em ação de violência, supressão de direitos e até de cerceamento da própria vida, e esse tipo de crime, que é o crime de ódio por orientação sexual, é sequer tipificado no nosso país”, falou Estela Bezerra, enfatizando que a pauta surgiu através dos movimentos LGBT que atuam em nosso estado.

Sobre a frente ambientalista, que ainda está em tramitação, a expectativa é que ela seja instalada dia 29 de maio. Estela lembrou que a ONU (Organização das Nações Unidas) não irá mais medir os níveis de desenvolvimento social, e sim de desenvolvimento sustentável, e que a Paraíba já demonstrou habilidade em atingir essas metas.

“Somos uma espécie que depende do meio ambiente, precisamos de chuva, vegetação, rios desassoriados e tecnologia para fazer com que a água que vem da natureza se mantenha em nosso território e seja aproveitada de maneira adequada por todos”, falou a deputada.

MaisPB

Leia Também