João Pessoa, 28 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta terça-feira

Voto de aplauso à Globo gera polêmica na ALPB

Comentários: 0
publicado em 28/04/2015 às 13h28
atualizado em 28/04/2015 às 18h48

Requerimento do deputado Nabor Wanderley (PMDB) propondo voto de aplauso pelos 50 anos de fundação da Rede Globo de Televisão gerou polêmica durante sessão da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (28).

Os deputados Frei Anastácio (PT), Jeová Campos e Estela Bezerra, ambos do PSB e Jutay Meneses (PRB) se colocam contrários à proposta apresentada pelo peemedebista.

Anastácio, Jutay e Estela Bezerra fizeram questão de justificar o voto contrário à homenagem.  Estela Bezerra disse que os votos contrários foram importantes para quebrar a unanimidade. Ela criticou o monopólio da emissora carioca e lembrou que a Globo sempre manteve parceria com ações autoritaristas, inclusive com a ditadura militar no país.

O deputado Frei Anastácio criticou a programação veiculada pela Globo e defendeu uma reforma no setor de comunicação do Brasil. “Não me ocupo em ver a Globo, essa empresa que pelo seu poderio quer dá rasteira em todo mundo”, afirmou.

Já Jutay Meneses, disse que a Globo representa um mal para as famílias, através de suas novelas e programas que denigrem a imagem da mulher brasileira. Segundo o parlamentar, a imagem que a emissora ‘vende’ do nosso país no exterior é a de mulheres seminuas e a do carnaval.

Alexandre Freire – MaisPB

Leia Também