João Pessoa, 27 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
manutenção

Ricardo e bancada discutem fluxo financeiro nas obras da Paraíba

Comentários: 0
publicado em 27/04/2015 às 13h38
atualizado em 27/04/2015 às 12h07

O governador Ricardo Coutinho (PSB) se reunirá, nesta segunda-feira (27), com a bancada federal paraibana em Brasília. O encontro acontecerá às 10h, no auditório da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.

O coordenador da bancada, deputado federal Wilson Filho (PTB), disse que irá propor ações articuladas entre os parlamentares e o Governo do Estado, no sentido de destravar obras estruturantes que estejam execução e ainda trabalhar para a elaboração de um Plano Emergencial de Abastecimento de Água para atender os 170 municípios da Paraíba que estão em situação de emergência por conta da seca.

“Existem obras hídricas importantes que estão sendo feitas no Estado e isso já se arrasta há muito tempo. Precisamos também dar agilidade à execução do nosso ‘dever de casa’, no caso das obras de saneamento dos municípios cujos rios receberão as águas da transposição do rio São Francisco. Proponho que haja união para destravar essas obras e que a conclusão seja uma realidade”, explicou deputado.

Wilson Filho citou ainda a necessidade da articulação de um Plano de Emergencial de Abastecimento de Água, que envolva os Governos Federal, Estadual e Municipal, além da bancada no Congresso e na Assembleia.

“O que será feito para que as pessoas tenham água para atender suas necessidades e para suprir o rebanho e a lavoura? É preciso ouvir especialistas e montar um Plano com ações a curto, médio e longo prazo”, defendeu .

Todos os deputados federais e senadores paraibanos foram convidados para participar do encontro.

Cristiano Teixeira – MaisPB

Leia Também