João Pessoa, 27 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
no final de semana

PM apreende 20 armas de fogo em ações na PB

Comentários: 0
publicado em 27/04/2015 às 09h32
atualizado em 27/04/2015 às 06h46

As ações da Polícia Militar por meio da intensificação das rondas, abordagens e blitzen resultaram na apreensão de 20 armas de fogo, nesse fim de semana, em nove cidades paraibanas. Vinte e quatro pessoas foram conduzidas até as delegacias por porte ilegal de arma, sendo quatro delas adolescentes. As apreensões foram registradas em Bayeux, Algodão de Jandaíra, Campina Grande, João Pessoa, Pedras de Fogo, Ibiara, Arara, Umbuzeiro e Santa Rita.

A última delas foi no fim da noite desse domingo (26), no município de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa. Policiais da 4ª Companhia Independente realizavam uma blitz no Binário da cidade e flagraram Lucas Henrique da Silva, de 20 anos, com um revólver calibre 38. O suspeito, que já responde por porte ilegal de arma e tráfico de drogas, estava dirigindo um carro que foi abordado na ação. Ele foi levado para 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita.

A arma apreendida com Lucas Henrique – um revólver – foi a que mais foi retirada de circulação nas ações da PM, durante o fim de semana, representando 16 unidades. As outras quatro armas apreendidas eram espingardas.

Em João Pessoa, Capital do Estado, foram registradas sete apreensões de armas de fogo, sendo quatro delas na comunidade Bola na Rede, no bairro dos Novaes. A polícia reforçou as ações na localidade para combater o tráfico de drogas, o que já resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de dois adolescentes que atuavam nas atividades da venda de entorpecentes. As outras três armas foram apreendidas em Mangabeira, no Rangel e Valentina de Figueiredo.

MaisPB

Leia Também