João Pessoa, 26 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CRISE NO GOVERNO

Presidente da AL fulmina chefe de Gabinete: “Ele usa e abusa do cargo”

Comentários: 0
publicado em 26/04/2015 às 22h56
atualizado em 26/04/2015 às 20h22

(Exclusivo) – “Fábio Maia usa e abusa do cargo de chefe de Gabinete do governador para pressionar e substituir prestadores de serviço”. A frase é do presidente da Assembleia, Adriano Galdino (PSB), em entrevista exclusiva ao Portal MaisPB na noite deste domingo (26). Detalhe: Fábio Maia é chefe de Gabinete e homem de confiança do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB).

Sem a menor cerimônia, Galdino reclamou do que chama de perseguição patrocinada pelo auxiliar do governador Ricardo Coutinho e presidente do PSB de Campina Grande. Adriano diz que Fábio emprega e demite na cidade sem qualquer consulta à base aliada, leia-se os deputados federais Damião Feliciano (PDT) e Veneziano Vital (PMDB) e a ele próprio.

Enquanto os aliados sofrem perseguição – relata Galdino – o chefe de Gabinete do governador tem carta branca para nomear indicados na gestão estadual em Campina Grande. “Ele já indicou do início do ano até os dias de hoje, na Educação e Saúde, número superior a 200 funcionários (comissionados e prestadores), enquanto eu tive vários companheiros demitidos”, desabafou o presidente da Assembleia.

“Isto tem me causado muitos constrangimentos em Campina Grande, ao ponto de muitos esconderem o vínculo comigo para não serem perseguidos”, relatou.

A reportagem tentou contato com Fábio Maia, mas ele não atendeu ligação e mensagem enviada.

MaisPB

Leia Também