João Pessoa, 25 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
pronatec

IFPB lança edital com vagas para professor no campus de Cabedelo

Comentários: 0
publicado em 25/04/2015 às 10h59
atualizado em 25/04/2015 às 08h30

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) lançou edital de inscrições para selecionar docentes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no Campus Avançado Cabedelo Centro. São 53 disciplinas em quatro cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). Podem se inscrever profissionais de fora do quadro do IFPB desde que atendam ao perfil básico descrito para a disciplina.

São 12 disciplinas no curso de Marisqueiro, sete na turma de Depilação, sete para Condutor de Turismo de Pesca, quatro para Artesão de Biojoias e outras 23 disciplinas que são comuns a vários cursos. Há disciplinas voltadas para docentes das áreas de Engenharia de Pesca, Nutrição, Psicologia, Estética, Comunicação, Turismo, Administração, Serviço Social, Biologia, Filosofia, Enfermagem, Matemática, Letras, Direito e Sociologia, entre outras formações.

O pagamento é conforme a carga horária da disciplina. São R$ 50 hora-aula. Não são aceitas inscrições via Correios ou e-mail. O pagamento é com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que é liberado conforme orientações do MEC. A seleção é por análise curricular, podendo o candidato se chamado a realizar uma prova didática se não tiver licenciatura ou não comprovar a experiência docente na área da disciplina.

A inscrição vai de 27 de abril até 5 de maio. Apesar de a seleção ser voltada para o Campus avançado, que fica no Centro cabedelense, antigo CRPNM, a inscrição será realizada no Protocolo do Campus Cabedelo que fica no Jardim Jericó. Acesse aqui o Edital 59/2015 e os anexos.

Seleções em andamento

Para o Campus Cabedelo, o IFPB está na fase final de análise dos currículos enviados para a seleção de professores regida pelo Edital 44/2015. Ainda será feita a convocação para a prova de desempenho. No edital 40/2015 que é da seleção docente nas unidades remotas do Campus João Pessoa, será feita em breve a convocação para a prova didático-pedagógica. Os candidatos devem acompanhar através do link do Edital de cada seleção aqui no site do IFPB.

Resultado

Nessa quinta, foi divulgado o resultado preliminar da seleção para apoio acadêmico-administrativo do Campus Esperança (edital 52/2015). Clique aqui para acessar. Também foi publicada a lista dos não-classificados. Há um prazo de dois dias úteis para entrada de recursos, se necessário.

MaisPB

Leia Também