João Pessoa, 22 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
REUNIÃO COM A BANCADA

Occhi garante ações contra seca e acelerar obras hídricas na PB

Comentários: 0
publicado em 22/04/2015 às 19h20
atualizado em 22/04/2015 às 16h22

O Ministério da Integração Nacional vai ampliar as ações emergenciais de convivência com a seca e fornecerá recursos para que as três obras principais de infraestrutura hídrica da Paraíba que são Transposição do Rio São Francisco, Vertentes Litorâneas e a Adutora do Pajeú não sejam paralisadas.

A garantia foi dada pelo responsável pela pasta, ministro Gilberto Magalhães Occhi, durante reunião com a bancada federal, realizada na tarde desta quarta-feira (22), em Brasília.

O coordenador da bancada, deputado federal Wilson Filho (PTB), informou que os parlamentares relataram ao ministro a situação de seca e colapso no abastecimento vivenciada  pela Paraíba e pediram uma atenção especial para o Estado. A audiência também contou com participação dos deputados Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) e Hugo Mota (PMDB).

Sobre a Transposição do Rio São Francisco, Vertentes Litorâneas e a Adutora do Pajeú, o ministro garantiu que  irá acelerar ao máximo as medições e pagamentos para que ocorram no prazo acordado e sejam entregues o mais rápido possível.

O Ministro também prometeu ampliar ações como carros-pipa, poços, cisternas e sistemas de abastecimentos como medidas emergenciais para combater os efeitos da estiagem.

No entanto, Wilson Filho lembra que, para ampliar as ações, o Governo do Estado precisa enviar o decreto de situação de emergência dos 170 municípios.

MaisPB

Leia Também