João Pessoa, 21 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LIGA DO CAMPEÕES

Neymar faz dois gols no início, e Barcelona mata PSG

Comentários: 0
publicado em 21/04/2015 às 17h47
Neymar fez os dois primeiros gols do Barcelona (Foto Alejandro Garcia / EFE)

O Barcelona já tinha ficado muito perto da semifinal da Liga dos Campeões na semana passada, quando venceu o Paris Saint-Germain por 3 a 1, mesmo fora de casa. E nesta terça, o time apenas confirmou o que todos esperavam, com mais um jogo de grande superioridade: bateu o time francês por 2 a 0, com dois gols marcados por Neymar no primeiro tempo.

Agora o Barcelona vai esperar o sorteio para saber qual será o seu adversário na semifinal. O Bayern de Munique, que goleou o Porto, é o único time que também está classificado.

O técnico do PSG, Laurent Blanc, tinha dito que seria um “milagre” eliminar o Barcelona nesta terça-feira. Mas parece que nem ele e nem seus jogadores acreditaram nesse “milagre”. Desde o começo, eles foram envolvidos pelas tabelas do Barcelona e não mostraram qualquer poderia ofensivo.

O fato do primeiro gol sair cedo demais foi decisivo. Aos 14min, Neymar já marcou um belo gol e desanimou de vez o PSG. Ficou nítido que o time francês sentiu o golpe e se desorganizou. Já o Barcelona não tirou o pé. Continuou a marcar avançado, trabalhou bem a bola e fez mais um gol, após belo cruzamento de Daniel Alves para Neymar.

O relaxamento do Barcelona, natural para um time que já estava praticamente classificado, só aconteceu no segundo tempo. Mas o PSG não aproveitou. Conseguiu apenas alguns momentos esporádicos de perigo: em um lance aos 13min, Verratti chegou a ficar sozinho, na entrada da área, mas chutou fraco e para fora. Em outro, Ter Stegen brilhou. Depois, Matuidi foi travado na hora que ia fazer gol. E assim o Barcelona apenas viu passar o tempo para comemorar a classificação que todos já esperavam.

Terra 

Leia Também