João Pessoa, 21 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
RESPOSTA

Censurado no PT, Anísio diz que alguns filiados prejudicam a sigla

Comentários: 0
publicado em 21/04/2015 às 16h57
atualizado em 22/04/2015 às 03h24

O deputado estadual Anísio Maia (PT), reagiu a declarações do presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Charliton Marchado, que censurou o parlamentar por ele assinar CPI para apurar possíveis irregularidades do Empreender Paraíba.

Anísio Maia disse que estranha os questionamentos de Marchado e revelou que o seu posicionamento é antigo pois, segundo Anísio,  ele já havia afirmado que votaria a favor de qualquer CPI na Casa ou cobrança de transparência.

“Ele agora cobra que eu quebre esse compromisso e jogue por terra o que falta a muitos parlamentares que é a coerência política .Hoje ser contra qualquer investigação é nadar contra a história. Lamento inclusive o velho discurso de atribuir golpismo em toda investigação e    cobrança  de transparência. Aliás esse comportamento de alguns petistas está prejudicando muito nosso partido”, afirmou.

Anísio Maia também alegou que o fato dele fazer parte do governo não significa concordar em tudo com a gestão estadual.

“Entendo que ajudar um governo não é ser subserviente e sim estar atento para sugerir propostas, apontar falhas e cobrar iniciativas”, destacou Anísio acrescentando:

“Acho que nosso partido tem que estar atento para as mudanças necessárias e operá-las em tempo hábil, pois quem defende essa velha política terá os dias contados”.
Confira abaixo resposta de Anísio Maia

Estranho o nosso presidente cobrar dos seus deputados que sejam incoerentes e alheios aos questionamentos da sociedade. 

Aliás esse meu posicionamento é antigo. Desde que assumi o meu primeiro mandato afirmei que votaria a favor de qualquer CPI ou cobrança de transparência . 

Ele agora cobra que eu quebre esse compromisso e jogue por terra o que falta a muitos parlamentares que é a coerência política .

Hoje ser contra qualquer investigação é nadar contra a história.

Lamento inclusive o velho discurso de atribuir golpismo em toda investigação e    cobranca de transparência. 

Aliás esse comportamento de alguns petistas está prejudicando muito nosso partido.
Para mim todos nós devemos ser favoráveis a medidas de investigação e transparência porque isso é ruim para os corruptos mas muito bom para nossa sociedade .

Todo gestor político deve encarar uma investigação como coisa normal e até salutar.
Entendo que ajudar um governo não é ser subserviente e sim estar atento para sugerir propostas, apontar falhas e cobrar iniciativas.

Concluindo, acho que nosso partido tem que estar atento para as mudanças necessárias e operá-las em tempo hábil, pois quem defende essa velha política terá os dias contados.
Prefiro me aposentar da política a virar um político a procura de sobrevivência. 

Anisio Maia

MaisPB

Leia Também