João Pessoa, 21 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO CARIRI

Monteiro recebe certificado de municipalização do trânsito

Comentários: 0
publicado em 21/04/2015 às 10h40
atualizado em 21/04/2015 às 12h44
Evento contou com a presença do diretor do Detran-PB (foto: divulgação)

O superintendente do Detran-PB, Aristeu Chaves, entregou na manhã desta segunda-feira (20), o certificado de municipalização do trânsito da cidade de Monteiro. Uma cerimônia simbólica foi realizada no Gabinete da Prefeita Edna Henrique, representada no ato pelo vice-prefeito Cajó Menezes.

O certificado de municipalização é o documento através do qual o município passa oficialmente a responder por toda a fiscalização, aplicação de multas e organização estrutural do trânsito de uma cidade.

Para Aristeu Chaves, Monteiro saiu na frente de todas as cidades do Cariri e hoje é uma das poucas na Paraíba a ter o trânsito municipalizado.

“A sinalização, organização da autarquia de trânsito municipal e a estrutura disponibilizada pela Prefeitura de Monteiro garante ao trânsito da cidade uma fluidez e segurança que poucos municípios do Estado possuem”, reiterou Aristeu.

O vice-prefeito, Cajó Menezes, lembrou que o processo passou por várias etapas, como capacitação, campanhas, implantação de semáforos e de sinalizações verticais e horizontais no sentido de atender um anseio que partiu da população.

Dos 223 municípios da Paraíba, apenas 23 tem seu trânsito municipalizado até o momento.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas