João Pessoa, 19 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
mercedes

Hamilton domina no Bahrein, mas Raikkonen frustra dobradinha

Comentários: 0
publicado em 19/04/2015 às 14h33

A ameaça da Ferrari ficou na promessa e Lewis Hamilton venceu pela terceira vez na temporada da Fórmula 1, no GP do Bahrein. O inglês é mais líder do que nunca, com 93 pontos, 27 à frente de Nico Rosberg, segundo colocado em Sakhir. Mas a vida do alemão não foi fácil: o piloto da Mercedes fez boas ultrapassagens sobre Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen para recuperar a vice-liderança do campeonato, mas terminou em terceiro, depois de ser superado por Kimi Raikkonen na volta final.

Com problemas em sua Williams mesmo antes da largada, Felipe Massa teve de fazer uma prova de recuperação, mas não passou do décimo lugar. Felipe Nasr, da Sauber, mais uma vez sofreu com a alta degradação dos pneus e ficou de fora da zona de pontuação e foi 12º. Quem surpreendeu foi Fernando Alonso, que conseguiu levar a McLaren ao 11º posto, a 3s9 dos pontos.

Não foi o dia de Vettel. O alemão, que largou em segundo, teve um problema em sua asa dianteira depois de escapar da pista e acabou de fora do pódio pela primeira vez no ano, em quinto, perdendo o segundo lugar no campeonato. Kimi Raikkonen, segundo, conquistou seu primeiro pódio pela Ferrari desde que voltou à equipe pela qual foi campeão em 2007.

Mas se a corrida não foi positiva para Vettel, foi ainda pior para Felipe Massa, que se complicou logo no começo: o brasileiro teve um problema elétrico que afetou a pressão de combustível e fez com que o piloto da Williams largasse dos boxes. Jenson Button, da McLaren, por sua vez, sequer largou com problemas em seu ERS.

Uol

Leia Também