João Pessoa, 18 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Fora das Olimpíadas

Paraibana, musa do judô, perde peso e muda de categoria

Comentários: 0
publicado em 18/04/2015 às 17h19
Luana Pinheiro exibe boa forma para mudança de categoria no judô (Foto: Reprodução)

A paraibana Luana Pinheiro, considerada a musa do judô nacional, resolveu trocar de categoria. A judoca, que competia contra adversárias de até 52kg, perdeu peso e agora está na categoria leve, para atletas de até 48kg. Foram dois meses de treinos fortes e dietas para conseguir baixar de categoria e perder, inclusive, os quilos extras que ganhou no período de festas de fim de ano e das férias em praias do Nordeste.

A boa forma da lutadora foi comprovada neste sábado pela manhã, quando ela postou uma foto em sua rede social comemorando ter atingido o peso antes da pesagem oficial para competir no Campeonato Brasileiro Região III de Judô. Será a estreia de Luana Pinheiro em uma competição nacional na nova categoria.

– Bom dia!!! Já no peso. Agora só esperar a pesagem a noite – escreveu.

A competição será realizada no Centro Pan-americano de Judô, em Lauro de Freitas (BA), e contará com 446 atletas dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Espírito Santo.

Luana tem passagem pela seleção brasileira de judô e atualmente é atleta do Minas Tênis Clube. Modelo nas horas vagas, ela faz muito sucesso nas redes sociais ao publicar ensaios fotográficos para algumas marcas. Tanto que ganhou o apelido de “musa do judô”.

A paraibana de 22 anos foi medalha de prata e bronze em 2013 e 2014, respectivamente, no Campeonato Brasileiro Sênior.

Fora das Olimpíadas do Rio no ano que vem por não ter conseguido a classificação, Luana Pinheiro faz parte do planejamento do Minas Tênis Clube para os Jogos de 2020, em Tóquio.

MaisPB com G1

Leia Também