João Pessoa, 18 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em conceição

Engenheiro se filia ao PCdoB e reforça base de Alexandre Braga

Comentários: 0
publicado em 18/04/2015 às 15h44
atualizado em 18/04/2015 às 14h49

O grupo do ex-prefeito de Conceição, Alexandre Braga, ganhou um reforço esta semana. Trata-se do engenheiro civil e empresário Francisco Ponciano, mais conhecido como Landinho, que se filiou ao PCdoB a convite da direção estadual e do ex-vereador Sterlan. Landinho começou sua trajetória política no curso de Engenharia Civil, militando no movimento estudantil até ser eleito presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

“Sempre recebi convites para entrar de vez na política eleitoral, mas nunca tinha aceitado, pois antes de tudo busquei me fortalecer profissionalmente, pois acredito que a política não deva ser encarada como profissão, mas como ferramenta de transformação social”, explicou Landinho.

Como morador da Residência Universitária da UFPB, Landinho foi testemunha das necessidades que muitos estudantes carentes enfrentavam para conquistar o sonho de um curso superior. Tal realidade despertou sua consciência para lutar em benefício da coletividade.

“Sou de família humilde e cresci na vida através dos estudos. Me agarrei às poucas oportunidades que a vida me deu e fui à luta, superando todas as adversidades que um negro pobre ainda enfrenta em nosso país. Hoje quero ajudar a minha cidade e a nossa juventude, oferecendo a todos, seja rico ou pobre, o mesmo ponto de partida. O ponto de chegada vem do esforço individual de cada um”, afirma Landinho.

Durante sua passagem pelo DCE da UFPB, Landinho conquistou vitórias importantes para a comunidade acadêmica, como o aumento do número de meia-passagem no transporte intermunicipal, passando de 10 para 18 poltronas, construção da nova sede do DCE, ampliação das vagas do Restaurante Universitário da UFPB, abertura do segundo R.U e expansão da Residência Universitária.

O zelo com o dinheiro público foi mais uma marca de sua gestão no DCE da UFPB, sendo o primeiro presidente da entidade a realizar uma prestação de contas e enviar para o crivo do Ministério Público.

Profissionalmente, Landinho foi uns dos gerentes em áreas da transposição do Rio São Francisco, fortalecendo a cidade de Conceição com 330 empregos diretos.

O jovem empresário ratifica o alinhamento político ao ex-prefeito Alexandre Braga, e promete intensificar sua atuação em Conceição, que atualmente sofre com uma gestão inoperante.

Segundo Sterlan, presidente municipal do PCdoB, em 2016 o partido vai reivindicar espaço na majoritária e lançar uma chapa própria para vereador.

MaisPB

Leia Também