João Pessoa, 18 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
no AM

Após dormir em delegacia, ‘Galã do Instagram’ vai para cadeia

Comentários: 0
publicado em 18/04/2015 às 10h21

Laércio Castro de Oliveira, conhecido como “Galã do Instagram”, foi transferido para o sistema prisional do Amazonas na tarde desta sexta (17), segundo a Polícia Civil do Amazonas. Ele foi preso na capital suspeito de seduzir mulheres com conversas em redes sociais com o objetivo de roubá-las. Ao menos oito vítimas denunciaram a ação dele à polícia.

De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito passou a noite em uma cela do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Zona Sul, antes de ser levado à cadeia. Apenas uma advogada de defesa visitou Laércio, no fim da tarde de quinta. Ainda conforme a polícia, o preso se alimentou com alimentação enviada por familiares.

Láecio Oliveira foi encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, por volta das 12h30 e, em seguida, transferido ao Centro de Detenção Provisória (CDP), localizado no km 8 da BR-174 (Manaus/Boa Vista), onde deve permanecer à disposição da Justiça.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou ao G1 que o suspeito deve ficar, inicialmente, separado dos outros presos. “É um período de integração para depois ficar na cela normalmente com os demais”, comunicou a pasta. Não há informações de quantos dias ele deve permanecer isolado.

Prisão

Láecio Oliveira foi preso por volta das 8h30 desta quinta (16), em uma pizzaria situada no Conjunto Cidadão, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. Os policiais que efetuaram a prisão cumpriram um mandado expedido pelo juiz Henrique Veiga Lima, titular da 9ª Vara Criminal. Na delegacia, o suspeito não quis comentar o caso, afirmando que só se manifestará em juízo.

Oliveira responde a oito inquéritos por crime de roubo majorado em Manaus, segundo o delegado Rodrigo de Sá, responsável pelo caso. Nos últimos meses, oito mulheres procuraram a delegacia para para denunciar que foram vítimas do suspeito.

Segundo a polícia, ele já havia sido preso em São Paulo, em novembro de 2014, por documentação falsa.

Modo de ação
Segundo o delegado, o suspeito monitorava a rotina das vítimas. Ele estabelecia, inicialmente, um perfil de mulheres a ser atingido – geralmente vítimas com mais de 30 anos – e, a partir daí, começava a “caçar” essas mulheres nas redes sociais, como Instagram e Facebook.

“Ele era extremamente audacioso. Ele se utilizava das redes sociais, era o primeiro contato dele. Então ele passava a acompanhar também a rotina dessas mulheres. Não bastasse isso, ele começava a frequentar os lugares que essas mulheres frequentavam também, até para que ele pudesse estreitar esses laços com elas”, disse o delegado.

“Bares, casas de shows, academias de classe média eram os lugares que ele frequentava e que muitas vezes era sustentado por outras mulheres ou por produtos de outros roubos”, afirmou.

Na delegacia, o suspeito não quis comentar o caso, afirmando que só se manifestará em juízo. Laércio Castro de Oliveira foi autuado por roubo majorado. Ele deve ser encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.

Suspeito deve ser levado à cadeia pública de Manaus (Foto: Indiara Bessa/G1 AM)
Suspeito deve ser levado à cadeia pública de Manaus (Foto: Indiara Bessa/G1 AM)

Leia Também